.

.
.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Campeonato Nac. 3.ª Divisão: Rebordosa, 1 - AD Fafe, 0

.
Texto e fotos: João Carlos Lopes
.
O azar de marcar na baliza errada
.
O Fafe perder por 1-0, no campo do Rebordosa, com um auto-golo de Miguel Veiga. Quando o avançado fafense tentava aliviar uma bola deu-lhe de rosca e a mesma, caprichosamente, sobrevoou Nuno Dias e originou o único golo da partida. Estava cumprido o terceiro de quatro minutos de compensação e o Fafe ficou sem tempo para reagir a este balde de água fria, depois de ter desperdiçado uma boa quantidade de oportunidades para marcar. No entanto, verdade seja dita, ainda no primeiro tempo e por duas vezes, a lama evitou que os da casa chegassem à vantagem quando a bola se encaminhava já para a baliza.
O Fafe dominou até durante os primeiros dez minutos mas não tirou daí qualquer dividendo.
Aos 13 minutos o Rebordosa apareceu na área do Fafe e Nuno Dias teve que sacudir para canto, após uma jogada de insistência dos homens da casa.
Com a chuva sempre a cair a bola prendia no relvado prejudicando o futebol das duas equipas, muito mais a do Fafe que evidenciava um futebol mais personalizado.
Aos 20 minutos, Zé Manel tentou meter a bola em Miguel Veiga, ao primeiro poste, mas esta foi interceptada; aos 28, Miguel Veiga isolou-se, devido ao estado do terreno teve dificuldades em progredir com celeridade, mesmo assim conseguiu chegar perto da baliza mas atirou por cima; aos 31, foi André, em boa posição a atirar á figura de Paulo Freitas, guarda-redes fafense ao serviço do Rebordosa.
Aos 32 minutos o Fafe teve a sorte do seu lado. Bom entendimento entre os avançados do Rebordosa mas, quando um deles rematou para a baliza deserta a bola ficou presa na lama; Aos 34, voltou a acontecer uma situação idêntica o que levou aos dessespero os jogadores do Rebordosa; aos 37 Nuno Dias fez mais uma defesa para negar o golo aos caseiros.
Aos 42 minutos o árbitro equivocou-se. Miguel Veiga tabelou com Vítor Hugo, ficou isolado e o árbitro, por indicação do auxiliar marcou um fora de jogo inexistente.
No segundo tempo, verificou-se um festival de golos falhados por parte do Fafe.
Os fafenses tentaram marcar de todas as maneiras e feitios e falharam na mesma proporção. Aos 51 minutos, Silvestre entendeu-se bem com Filipe e este rematou para ver Paulo Freitas defender para canto; Aos 61, Miguel Veiga desviou de cabeça e Vítor Hugo atirou ao lado; aos 63, em jogada que envolveu Ferrinho e Filipe este cruzou com conta, peso e medida para Miguel Veiga que rematou de cabeça proporcionando mais uma boa defesa a Paulo Freitas.
O Rebordosa chegava poucas vezes com perigo perto da baliza do Fafe mas aos 67 esteve muito perto de marcar.
O Fafe é que continuava a desperdiçar. Aos 71, Miguel Veiga voltou a rematar à malha lateral, após cruzamento de Josi. Um minuto depois, Filipe rematou para nova defesa de Paulo Freitas; Aos 77 Veiga atirou em jeito e a bola saiu á figura do guardião da casa; aos 81, Ferrinho fintou o guarda-redes e atirou ao lado. Era o desespero total para os fafenses, ao verem tanto desperdício. Aos 84, novo fora de jogo mal tirado a Miguel Veiga que ficava bem posicionado.
Nos minutos finais o Rebordosa acercou-se da baliza fafense e, aos 88, Nuno Dias defendeu um livre directo para canto.
Já passava do terceiro de quatro minutos de compensação quando o jogador do Rebordosa João Gouveia disparou e Miguel Veiga, em ajuda defensiva, como fez tantas vezes durante o jogo, tentou interceptar o lance, dando de rosca na bola e este, em balão passou sobre Nuno Dias, e entrou na baliza. Foi bom demais para os da casa e mau de mais para os de Fafe que tinha desperdiçado uma mão cheia de ocasiões para marcar.
De recordar ainda que Mike teve que ser substituído aos 22 minutos por não se encontrar em condições de prosseguir o jogo, devido a lesão num pé.
Uma última nota para o excelente estádio, estilo ferradura, e acessos à bancada do Rebordosa. Um exemplo a seguir para o futuro Estádio Municipal de Desportos de Fafe.
Na baliza do Rebordosa, o Fafe Paulo Freitas, foi um dos responsáveis do triunfo da equipa do Concelho de Paredes, tendo feito uma exibição muito positiva, ao negar, por várias vezes, o golo aos fafenses.
.
Agostinho Bento apresentou a seguinte equipa neste jogo: Nuno Dias; Primo, Zé Manel, Xavi e Mike (André, 22’); Silvestre, Josi e Bijou; Filipe (Delfim, 83’), Miguel Veiga e Vítor Hugo (Ferrinho, 62’).
.

Sem comentários: