.

.
.

terça-feira, 8 de março de 2011

Os Juniores da AD Fafe perseguem o sonho! Pedro Castro chama por si!



Um trabalho de João Carlos Lopes / Fotos: Tiago João Lopes

 “É um motivo de felicidade estarmos a jogar
e sentirmos o carinho do nosso público”

Pedro Castro é um dos melhores esquerdinos que já passaram pela formação fafense. Rápido e engenhoso, de finta curta e mágica, este jogador tem um sentido de baliza fora do normal mas, se necessário for, também sabe jogar a defesa. Aliás, o corredor esquerdo não tem qualquer segredo para este esquerdino nato. Tal como João Miguel, é um jogador a ter em conta para a equipa sénior. Castro também marca muito esta geração de jogadores. Quem não se lembra do golo decisivo, quase em cima do apito final, em Famalicão, que colocou os fafenses na final do Campeonato Distrital de Juvenis 2008/09 em Vila Verde, em que os fafenses foram campeões distritais. Também ele quer acabar a formação em grande e conta com o apoio de todos.

1 - Qual a sensação de ver um ciclo a acabar?
R - A sensação de ver este ciclo a acabar é de grande tristeza. Quando cheguei ao Fafe fui recebido da melhor maneira, fomos criando ao longo do tempo uma grande família, com uma grande união. Dentro da equipa tanto passámos por coisas boas como por coisas más. Mas ultrapassámos tudo e todos com grande espírito de sacrifício e luta. Por isso, posso dizer com grande alegria que estou muito feliz por ter jogado com este grande grupo de trabalho, que são excelentes jogador e que acima disso tudo, são grandes pessoas e sei que levo daqui amizades para a vida toda. Espero também que este não seja um fim, mas o início de algo novo e bom para o nosso futuro.

2 - O que esperam da fase final?
R - Da fase final espero que consigamos concretizar os nossos objectivos que, neste momento, passam por subirmos à 1.ª Divisão. Temos um grande grupo de trabalho e como tal, temos trabalhado muito, todos os dias, para conseguirmos atingir este marco histórico. Sabemos da qualidade e das dificuldades que equipas como o Gil Vicente, o Boavista e o Santa Clara nos vão criar, mas iremos dar tudo em todos os jogos e espero que no final sejamos recompensados. Mas aconteça o que acontecer vamos sair de cabeça levantada, pois sempre demos tudo o que temos e não temos.

3 - O apoio do público é importante?
R - O apoio do público é muito importante pois é sempre bom ter as pessoas da nossa cidade a apoiar-nos e torna-se então para nós um motivo de orgulho podermos contar com essas pessoas. É um motivo de felicidade estarmos a jogar e sentir o carinho do nosso público, pois isso significa que estamos a fazer um bom trabalho e que estamos a dignificar o símbolo que usamos ao peito. Por isso, espero poder contar com o apoio de toda a gente para que nos venham apoiar.
.

Sem comentários: