.

.
.

sábado, 10 de setembro de 2011

Div. Honra AF Braga: Arões SC, 4 - União Torcatense, 0



Texto e fotos: João Carlos Lopes /Tiago João Lopes
.
Ângelo e os “Barões” assinalados
.
- Entrada convicente do Arões na nova temporada
.
O Arões Sport Clube teve uma entrada mirabolante na ronda inaugural do Campeonato da Divisão de Honra da época 2011/2012, ao vencer o União Torcatense, por quatro golos sem resposta, deixando uma marca indelével na inauguração oficial do seu campo sintético em jogos oficiais. Ângelo apontou dois golos, a abrir e fechar o marcador e cotou-se como o melhor elemento em campo. O úlrimo golo marcado por este extremo foi uma verdadeira obra de arte e revelou-se como o momento mais marcante do jogo. No entanto, a equipa esteve bem no seu todo. Excelente no ataque e perfeita a defender. 
.
Este jogo contou com uma assistência extraordinária pois o Torcatense trouxe uma autêntica legião de adeptos consigo. Ao intervalo o Grupo de Dança do Arões SC animou os presentes.
.
O Arões entrou forte no jogo e logo aos dois minutos podia ter inaugurado o marcador através de Raimundo com este a receber no peito um passe em profundidade de Duarte Nuno e a ficar em boa posição para alvejar a baliza mas a atirar à figura de Julien. Foi o pronuncio do que viria a acontecer.
.
Aos cinco minutos Vitinha isolou Ângelo e este conseguiu escapar ás garras do guardião Julien mas depois, com pouco ângulo atirou á malha lateral.
.
Aos oito minutos o Arões beneficiou de um livre cobrado para a área por Romeu, a defesa do Torcatense tentou o alívio, a bola sobrou para Ângelo este perde-a mas depois recupera-a novamente e em esforço e com a biqueira da bota atirou ao poste mais distante e inaugurou o marcador.
.
Sem que o Torcatense tivesse esboçado grande reacção, o Arões chegou ao 2-0. Novo livre descaído para a direita cobrado por Romeu para as costas da defesa onde apareceu Rui Ossos a meter o pé e a fazer golo.
.
Ao sofrer o segundo golo o Torcatense acordou finalmente para o jogo e tentou ir em busca de um resultado melhor. No entanto o Arões esteve assertivo na maneira como defendeu e não permitiu grandes incursões no seu último terço de terreno, inclusive não deu margem para o remate de meia distância. Só assim se percebe que o primeiro remate dos vimaranenses enquadrado com a baliza de Paulo Jorge aconteceu aos 35 minutos.
.
Aos 38 minutos o Arões viu um golo anulado a Raimundo, por pretenso fora de jogo após chapéu de Rui Ossos a Julien. No minuto seguinte Romeu cobrou um canto e Raimundo, ao segundo poste atirou ao lado.
.
Aos 41 minutos o Arões colocou o resultado em 3-0. Vitinha arrancou do seu meio campo, lançado por um companheiro, chegou á linha e cruzou atrasado ao segundo poste onde estava Raimundo para rematar e fazer um golo de belo efeito.
.
O Torcantense ainda tentou o remate antes do intervalo mas, a exemplo de outros, muito poucos, que tentou na primeira parte, não saíram enquadrados.
.
No segundo tempo o Arões fez um jogo de contenção e deixou o Torcatense jogar praticamente no seu meio campo, tentando, em contra-ataque ampliar o marcador.
.
Aos 50 minutos, Ângelo voltou a ultrapassar Julien mas quando atirou para a baliza já lá estava um homem do Torcatense que cedeu canto.
.
O Torcantense trabalhou muito neste segundo tempo mas o Arões soube gerir bem o seu esforço. Só aos 71 minutos é que o Torcatense criou verdadeiro perigo na área aronense, com Martins a aparecer no coração da área a rematar ao lado, depois de cruzamento bem medido de Pedro Rui.
.
Aos 77 o Torcatense voltou a mostrar vitalidade. Vitinha fez um cruzamento remate que proporcionou a Paulo Jorge a defesa da tarde.
.
Aos 78 minutos surgiu o momento que marca o jogo. A bola foi metida em Ângelo para junto do bico mais distante da área e quando parecia que o jogador ia amortecer a bola com o pé direito, este remata de primeira com o esquerdo e faz um monumental chapéu a Julien, com a bola a bater na trave e a entrar. Um golo digno de ser filmado pela RTP que esteve a gravar imagens para a Liga dos Últimos.
.
Este quarto golo decidiu definitivamente o jogo a favor do Arões que já estava em posição mais que favorável para o vencer.  
.
Jogo realizado no Campo para a Formação da Juventude de Arões
.
Árbitro: Flávio Sousa, auxiliado por José Vilaça e Pedro Rodrigues.
.
ARÕES SC: Paulo Jorge; Vitinha, Fernando Beijinhos, Duarte Nuno, João, César, Romeu, Bruno Cunha (Fernandes, 60), Raimundo, Rui Ossos (Pedro Rosita, 75) e Ângelo (Hélder Silva, 83). Treinador, Francisco Branco.
.
UNIÃO TORCATENSE: Julien; Tiago (Pedro Russo, 73), Hélder, Laureta, Ismael, Xavi, Martins, Bruno Ribeiro (Costinha, 43), Kevin (Vitinha, 67), Chiquinho e Pedro Rui. Treinador, Álvaro Ramos.
.
MARCADORES: Ângelo, 8 e 78; Rui Ossos, 13 e Raimundo, 41.
.

Sem comentários: