.

.
.

domingo, 18 de setembro de 2011

Nac. 2.ª Div. B: AD Fafe, 1 – Merelinense, 0


Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes

Tiago Borges brilhou e Bobô marcou

Sem ter feito um jogo deslumbrante, a AD Fafe venceu o Merlinense Futebol Clube por uma bola a zero. A vitória é mais que justa e só peca por defeito pois foi o Fafe quem mais procurou a baliza contrária perante um adversário que jogou fechado e não arriscou muito, tendo eventualmente em mente o empate depois da derrota caseira com o surpreendente Ribeira Brava, uma vez que com este resultado negativo fica no último lugar com zero pontos.
Apesar de Bobô ter feito o único golo da partida, o ex-leixonense Tiago Borges foi o jogador que mais se destacou em todo o encontro, ao fazer a assistência para o golo e ainda uma série de jogadas com pormenores deliciosos o que o fizeram merecer os aplausos em várias ocasiões. O jogador, a exemplo do marcador do golo teve ainda o ensejo de vir ajudar a sua defesa quando necessário.
O Fafe entrou de mandão no jogo e logo no primeiro minuto um cruzamento de Ferrinho foi afastado pelo guarda-redes com Mike a rematar, depois, à queima-roupa e a deixar João Cunha prostrado no chão.
Aos 11 minutos, um entendimento entre Ferrinho, Tiago Borges e Bobô, terminou com um desvio deste último ao primeiro poste, com a bola a sair ao lado. Aos 14, na sequência de um livre de Bijou, Bobô voltou a atirar ao lado.
O Merelinense deu sinal de si aos 25 minutos, numa bola parada, cobrada por Bruno, com este a obrigar Ricardo a defesa apertada e a largar a bola e esta a ficar perdida, tendo Tiago Borges evitado que Afonso fizesse a emenda.
O golo da AD Fafe ocorreu aos 32 minutos. Tiago Borges com uma finta de cartola, tirou um adversário do caminho para ficar solto e cruzar de trivela para a cabeça de Bobô, com este a procurar o sítio certo e a desfeitear o guardião Diogo.
Até ao intervalo o Fafe controlou o jogo e o Merelinense fez uma espécie de pacto de não agressão.
.
No segundo tempo os bracarenses entraram mais afoitos e em contra-ataque, três minutos após o reatamento, o Fafe teve uma ocasião soberana para chegar ao 2-0. Filipe saiu com a bola praticamente da área fafense, ultrapassou a linha divisória, pouco depois entregou a Tiago Borges num passe a rasgar, este conduziu o esférico até à linha limite da área, onde Diogo veio ao seu encontro, mas o ex-Leixões entregou de bandeja a Bobô que, de baliza aberta, atirou incrivelmente ao lado.
O Fafe acusou um pouco o desperdício clamoroso do segundo golo e, a partir daí o futebol passou a ser mais mastigado e pouco apelativo.
Aos 55 minutos, Bijou cobrou um canto a que Xavi correspondeu ao segundo poste com remate ao lado. Aos 59 foi a vez do Merelinense chegar à baliza do Fafe com o remate de Vítor a sair fraco e à figura de Ricardo, ainda que o jogador bracarense estivesse bem posicionado.
As reacções do Merelinense nunca o foram no verdadeiro sentido, como remate que João Manuel fez aos 70 minutos por cima da barra.
Aos 73 assistiu-se a mais uma boa jogada de Tiago Borges que culminou com um passe de letra para Bobô, com a bola a sofrer um desvio e a não chegar nas condições previstas ao ponta de lança.
Aos 77 minutos foi Bobô a ter uma jogada que mereceu aplausos. Com um túnel sobre a bola iludiu um adversário e ficou na posse da mesma, chegou-se à área para rematar e ver Diogo negar-lhe o golo e largar a bola que sobrou para Elísio e este rematou em arco mas saiu ao lado. No minuto seguinte Bobô voltou a por Diogo à prova que acabou por ceder canto.
Aos 84 minutos, Tiago Borges cruzou ao segundo poste, onde, Xavi, de cabeça, atirou ao lado.
O árbitro deu três minutos de compensação sobre o último dos quais o Merelinense beneficiou de um livre directo muito próximo da área. Luís rematou quase rasteiro e obrigou Ricardo a grande defesa, tendo valido depois um companheiro a sacudir o perigo e evitar a recarga.
Jogo realizado no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
Árbitro, Manuel Oliveira (CA Porto), auxiliado por Bruno Rodrigues e Emanuel Moreira.
AD FAFE: Ricardo; Primo (Bruno Pereira, 79), Zé Manel, Xavi, Carneiro, Mike, Bijou, Tiago Borges, Ferrinho (Sequeira, 60), Bobô e Filipe (Elísio, 60). Treinador, Agostinho Bento.
MERLINENSE FC: Diogo; Ni (Nelinho, 86), João Manuel, Luís, Xano (Pedro Pinto, 80), Hélder, João Cunha, João Araújo, Bruno (Miguel, 64), Vítor e Afonso. Treinador, Jaime Silva.
MARCADOR: Bobô, 32.
.

Sem comentários: