.

.
.

sábado, 24 de setembro de 2011

Juniores: Nac. 2.ª Div.: SC Freamunde, 2 - AD Fafe, 1

Texto: João Carlos Lopes

Protagonismo do árbitro prejudicou muito os fafenses

O Fafe vem da terra dos capões, onde perdeu por 2-1 com o Freamunde, com grandes motivos de queixa do árbitro Pedro Mesquita, que viu coisas que mais ninguém, dentro e fora do campo, terá visto, com consequências nefastas para os fafenses.

O Freamunde marcou cedo no jogo, aos cinco minutos, num remate de fora da área. Depois de ter criado algumas oportunidades, os fafenses viriam a empatar a partida aos 40 minutos através de Tozé, com este a festejar o golo e, inexplicavelmente a ser expulso pelo senhor Pedro Mesquita, deixando o Fafe reduzido a dez jogadores ainda com cinquenta minutos por jogar.

Mesmo com menos um jogador o Fafe esteve bem no segundo tempo mas viria a ser novamente vítima dos caprichos do árbitro que marcou um fora de jogo inexistente a Renato, com este a partir muito depois do defesa, a ganhar na velocidade e ficar completamente sozinho e ainda descortinou, na confusão, uma bola na mão de um jogador fafense para marcar a grande penalidade que deu a vantagem ao Freamunde.

O árbitro não se ficou pelo atrás descrito e ainda teve "reacções menos próprias para os jogadores" tendo acabado por expulsar o treinador adjunto fafense por, pretensamente este "estar a olhar para ele". Também o juiz da partida impediu um jogador fafense de ser assistido ameaçando que caso o fizesse seria expulso.

A indignação foi geral pois nunca ninguém viu "tanta decisão errada junta num só jogo e com prejuízo para os fafenses".  
. 

Sem comentários: