Texto e fotos: Tiago João Lopes / João Carlos Lopes
Nossa! Nossa! Assim você me mata!
O Andebol Clube de Fafe venceu, no regresso á competição, a formação maiata do ISMAI, por 32-31, numa partida que chegou a estar fácil e terminou de forma muito complicada e com a equipa fafense a jogar com três jogadores de campo mais o guarda-redes.
O AC Fafe entrou muito bem no jogo e aos 15 minutos já vencia por 9-3 e aos 18, registava um parcial de 13-6. No entanto, com o aproximar do intervalo os maiatos foram reduzindo gradualmente e as equipas regressaram às cabines com um resultado de 18-13.
No segundo tempo o AC Fafe voltou a entrar forte o que lhe permitiu aumentar de forma sustentada a vantagem no marcador, até que aos onze minutos, registava a maior vantagem conseguida até então no jogo com um parcial de 27-19. Aos 16 minutos alcançou mesmo a maior diferença de golos da partida colocando o marcador em 31-21.
Depois de ter atingido o céu os fafenses quase desceram ao inferno, permitindo um recuperação fantástica da equipa do ISMAI, que conseguiu reduzir para 31-28, marcando sete golos sem que os fafenses tivessem marcado algum. Foram nove minutos em que os fafenses estiveram em branco no marcador e permitiram que os se maiatos galvanizassem. Depois conseguiu fazer mais um golo o qual veio a ser decisivo pois o marcador só voltaria a funcionar para a equipa da Maia, até esta reduzir para 32-31.
Os fafenses ficaram reduzidos a três jogadores de campo mais o guarda-redes quando faltavam 45 segundos para o final do jogo e os maiatos que também tinham um jogador de campo a menos só por muito pouco mesmo não conseguiram igualar a partida.
Na equipa do AC Fafe destaque-se a excelente exibição do guardião Pedro Sousa que fez mais de uma dúzia de defesas que negaram o golo ao adversário. Quem também esteve em grande nesta partida foi Luís Nunes, aos marcar sete golos foi Luís Nunes. Pedro Peneda, Cláudio Mota e João Ferreira marcaram seis golos cada um, contribuindo sobremaneira para a vitória. Os outros marcadores foram Armando pinto (3), tendo feito um grande jogo e César Gonçalves (4).
.
Sem comentários:
Enviar um comentário