Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes
Em tarde fria só os golos aqueceram
O Grupo Desportivo de Silvares empatou a duas bolas com o Pevidém Sport Clube, numa partida em que apesar de terem existido quatro golos foi muito disputada mas nem sempre bem jogada e com poucos lances de perigo, tendo dois dos golos resultado de grandes penalidades. O tempo estava frio e o público fugiu para o sol mas só os golos fizeram mesmo aquecer.
Aos 39 minutos o lance de maior perigo para o Silvares, com Leo a dominar na área e a rematar com oposição mas a ver a bola a acabar nas mãos do guarda redes Carlos. Antes disso o Silvares tinha apenas feito dois remates, sem que os mesmos tivessem saído enquadrados com a baliza.
No segundo tempo e aos 56 minutos, o Silvares ganhou um livre na direita tendo este sido batido para a área do Pevidém por Diogo mas, a bola sofreu um desvio involuntário de Hélder Silva, quando este queria aliviar o lance, e traiu o seu guarda redes entrando na própria baliza.
Aos 62 minutos surgiu uma grande penalidade a favor do Pevidém, tendo Hélder Silva sido chamado á conversão, aproveitando para colocar a sua equipa novamente em vantagem.
O Silvares tentou reagir e aos 70 minutos Leo cruzou para Brokinha, este dominou dentro da área com o remate a sair, depois, à figura do guarda redes. Aos 75, Lipinho tirou dois adversários do caminho e rematou em jeito mas a bola saiu um pouco por cima da baliza. Aos 78 foi Coelho a tentar a sorte mas a ver a bola bater nas pernas de um adversário.
Os fafenses tentaram também a sorte de bola parada, como aos 82 minutos, em que Cris bateu bem um livre mas viu Carlos voar baixinho para lhe negar o golo.
Já em tempo de compensação, Brokinha foi á linha, cruzou para a área, esta bateu no braço de Pedro José, originando grande penalidade que Leo aproveitou para fixar o resultado em 2-2.
Jogo realizado no Campo Professor Manuel José Dias, em Silvares S. Martinho, Fafe.
Árbitro, José Ribeiro, auxiliado por Valdemar Maia e Luciano Maia.
GD SILVARES: Ranza; Cris, Lipinho (Miguel, 77), Diogo (Nuno, 66), Xavier, Ricardo, Brokinha, Gustavo, Amu (Coelho, 55), Sérgio e Leo. Treinador, Vítor Pacheco.
PEVIDÉM SC: Carlos; Paiva, Carlos II, Coelho, Pedro José, Xano, Eliseu, Pedrinho (Rui, 90); Pedro Leandro, Pisco (Peixoto, 85) e Hélder Silva. Treinador, João Coelho.
.

Sem comentários:
Enviar um comentário