Eu nunca Vi tal coisa!
Se juntarmos um punhado de homens e mulheres que gostam de fazer exercício físico, orientados por quem tem conhecimentos e sabe o que faz, lhe misturarmos empenho e alegria e regarmos com doses industriais de boa disposição, obtemos uma jornada desportiva Vital para as nossas vidas e reconfortante para o nosso ego.
O Ginásio Vital Fafe fez no último Sábado, dia 4 de Fevereiro, mais um Boot Camp que teve como palco o versátil Parque da Cidade de Guimarães (junto à pista de atletismo Gémeos Castro) naquilo que se revelou mais que uma jornada desportiva numa simbiose metafísica que fez tão bem ao corpo como à alma.
Desde o aquecimento ministrado por “El Comandante” Rui Dias, que se percebeu que aquela manhã de sábado solarenga seria mais uma estrela brilhante no universo das nossas vidas que nos há-de aquecer, por sobreposição, quando o frio das recordações nos quiser atormentar o espírito.
Engraçado foi ver o convidado de última hora – os exercícios eram por parelhas e havia uma incompleta - dizer que aquele desempenho “era para meninas”. Pela boca morre o peixe e o homem que até era atleta falou cedo demais, pois fê-lo no primeiro contacto que teve com o TRX em campo aberto e num exercício acessível ainda mais por ser o primeiro a ser efectuado naquela manhã. Não tardou muito a perceber que afinal não era tão fácil como pensava o que o levou a desistir pouco depois.
Num circuito composto por cinco estações de TRX, com vários acessórios (fitas, bolas, cordas, step) mantiveram os atletas entretidos e empenhados por cerca de hora e meia sempre de sorriso no lábio e nem os minutos de “oitenta segundos” do “árbitro” Pedro Carneiro fizeram desanimar quem quer que fosse.
No final um jogo de Râguebi, muito disputado em que os mais fracos venceram os melhores e mais momentos hilariantes que fizeram os presentes perder a noção das horas, chegando ao final da manhã, já principio de tarde com duas horas e meia de exercício ao ar livre onde não deram fé do tempo passar.
Um agradecimento aos monitores, Rui, Pedro, Marisa, Luís e Hugo, pelo seu empenho em que nada faltasse, pela camaradagem, pelo contagiante bem estar e ainda pela capacidade que têm de ser uma grande e Vital equipa. Com vocês as nossas vidas ficam mais leves, menos monótonas e sem dúvida muito mais alegres.

Sem comentários:
Enviar um comentário