.

.
.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Jader regressou de vez ao Brasil

Texto: João Carlos Lopes / Foto ADF
.
Partiu um fafense adoptado
e um grande e bom amigo  
.
Chegou a Portugal em 1999, com destino ao Rio Aves, proveniente do Vera Cruz Futebol Clube, equipa da região de Pernanbuco, Brasil. Em 2001/2002 ingressou no Fafe onde se manteve por sete temporadas consecutivas, brilhando e fazendo brilhar e marcando golos.
Em 2008/2009 rumou ao Joane mas na época seguinte regressou a Fafe para mais duas temporadas. Em 2011/2012, acabou por assinar pelo Pica o que acumulou com um emprego que entretanto arranjou.

Desde 2000 que vivia em Fafe onde fez muitos amigos porque era uma pessoa de bem. Detentor de uma imagem dócil e de ar humilde, atributos que jamais desaparecerão porque Jader foi muito mais que um jogador de futebol. Foi um estrangeiro que foi adoptado pela comunidade fafense, bem como toda a sua família, tendo-se integrado como se tivesse nascido nesta terra. Daí lhe ter custado tanto na hora da partida, a si e aos seus familiares, principalmente ao seu filho mais velho que chegou a Fafe com um ano de idade e viveu aqui praticamente toda a sua vida, não conhecendo outros amigos que não os fafenses.
Jader era também meu amigo pessoal, foi notícia várias vezes no Montelongo Desportivo, pelo que vejo partir uma pessoa a quem quero e desejo bem e agradeço toda a amabilidade e cordialidade com que sempre me tratou. Até parece que ainda o estou a ver a levantar-me a mão pela manhã no seu Wolkswagen Golf. Boa sorte Jader. Espero que voltes um dia. Grande abraço.
.

Sem comentários: