.

.
.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Desporto escolar: Dream Team vence Futsal na Secundária

Texto: Ricardo Castro/ Fotos AEESF

O sonho tornou-se realidade

A equipa Dream Team, do 10ºP, fez jus ao seu nome e conquistou o Torneio de Futsal Masculino 2012, organizado pela Associação de Estudantes da Escola Secundária de Fafe, ao bater, por 5-2, a equipa “7 e um anão”, do 12ºH, nesta 4ªFeira à tarde.
Em certame realizado no Pavilhão Municipal de Fafe, entre as 14:30h e as 17:30h, com os jogos a terem a duração de 40 minutos, divididos por duas partes, realizou-se o jogo do 3º e 4º lugar e da Final, com posterior cerimónia protocolar de entrega de prémios, passaram pelo recinto cerca de 300 pessoas ao longo da tarde.
Quanto ao jogo de atribuição do 3º e 4º lugar, frente a frente estiveram a turma do 11ºJ, de seu nome “Os Desconhecidos”, e a turma do 12ºE “Os amendoins não falam”. O jogo terminou com a vitória da equipa do 12º ano, por 4-2, com golos de Chico Castro (2) e Carlos Miguel “Miccoli” (2) para a turma 12ºE, tendo João Ribeiro e Carlos Teixeira reduzido para a equipa derrotada. Contudo, apesar do resultado foi a turma do 11ºJ que arrecadou o 3º lugar, devido à irregular utilização de elementos por parte da equipa adversária.
As equipas alinharam com:
11ºJ: Jorge Rodrigues, Carlos Teixeira, João Ribeiro, Bruno Miranda e Tiago Ribeiro. Jogou ainda: João Alves.
12ºE: Ribeiro, Gonçalo Lopes, Diogo Dias, Carlos Miguel “Miccoli” e Chico Castro.
Golos: Chico Castro, 22’ e 24’, Carlos Miguel “Miccoli”, 26’ e 35’; João Ribeiro, 33’ e Carlos Teixeira, 37’.
Quanto à final, o jogo mais aguardado e talvez com as duas equipas mais completas de todas as envolvidas, esperava-se um grande jogo. Do lado do 12ºH, uma ausência de peso, Fabiano, além de Fábio Gonçalves; do lado do 10ºP, Rui Pião não pôde dar o contributo à sua equipa. Dentro das 4 linhas, foi com equilíbrio que se assistiu à primeira parte, que chegou ao fim com um empate a uma bola, com golos de Luís Carvalho e Samu. Na segunda parte o equilíbrio manteve-se, com o 10ºP a chegar ao 3-1 por Samu e Bruno Freitas, mas Lucas respondeu e fez o 3-2 e foi até bem perto do final que houve expetativa quanto ao vencedor. Mas a três minutos do fim, Diogo Rafael fez o 4-2 e Bruno Freitas fixou o resultado em 5-2. Foi um grande jogo com intervenientes à altura mas diga-se, em abono da verdade, que terminou com um resultado algo desnivelado para a produção das duas equipas em campo.
As equipas alinharam com:
12ºH: Amílcar Freitas “Minas”, Lucas Fernandes, Tiago Silva, Samuel Pereira e Luís Carvalho. Jogou ainda: André Pereira.
10ºP: Zé Miguel, Diogo Rafael, Jorge Carvalho, Samuel Ribeiro “Samu” e Rúben Castro. Jogaram ainda: Pedro Morais e Bruno Freitas.
Golos: Samu, 6’ e 22’, Luís Carvalho, 13’, Bruno Freitas, 27’ e 39’, Lucas Fernandes, 31’, Diogo Rafael, 37’
Para o fim estava reservada a entrega de prémios, tendo as medalhas do 3º classificado, o 11ºJ, sido entregue pelo Presidente da Associação de Estudantes, Pedro Magalhães; as do 2º classificado, o 12ºH, pelo Vice-Presidente, Ricardo Castro e por fim a entrega das medalhas e da Taça aos campeões pelo Dr. Daniel Bastos, assessor da Câmara Municipal de Fafe. A todos os jogadores, foi também entregue um livro do jovem fafense Tiago Magalhães.
O torneio teve assim o seu término, com um dia de grande festa, acompanhado de música e de bastantes alunos da escola (e não só) nas bancadas, após cerca de 6 meses de competição, no qual entraram 40 equipas, com mais de 280 alunos inscritos, em 78 jogos que se realizaram entre o Pavilhão Municipal de Fafe e o Pavilhão da Escola Secundária de Fafe, sempre com boas assistências nas bancadas. A todos os que contribuíram para a grandiosidade e realização do Torneio, a Associação de Estudantes 2011/2012 deixa os seus mais sinceros agradecimentos.
.

Sem comentários: