.

.
.

sábado, 16 de junho de 2012

Vitorianos vencem Torneio Fut 7 em Veteranos do Arões SC

.
Texto e fotos: João Carlos Lopes
.
Vitorianos deram “show de bola”
.
A equipa dos Vitorianos foi a grande vencedora do Torneio de Futebol de 7, em veteranos, organizado pelo Arões Sport Clube ao bater a formação da Finiconde, na final, por expressivos 5-0.
Em destaque, neste jogo, esteve o antigo jogador do Vitória de Guimarães, Tito, que por sinal é filho de um antigo jogador da AD Fafe, Cartucho, tendo feito um hat-trick nesta partida, que os Vitorianos dominaram de principio a fim e deram mesmo “show de bola”.
.
Nos primeiros 20 minutos os Vitorianos já venciam por 2-0, com golos de Tito e Romeu.
.
Na segunda parte Tito, marcou o terceiro e o quinto golo e Romeu fez o quarto. Neste período assistiram-se às melhores jogadas do desfio, tendo o quarto golo sido um monumento ao futebol pela sua beleza e simplicidade: Lopes entregou a Tito, este a Quim Duarte que endossou a Romeu para encostar para o golo, a beleza da jogada esteve no facto de ter sido feita toda ao primeiro toque, desmontando em traços gerais aquilo que por vezes parece demasiado complicado.
.
A formação da Finiconde reagiu sempre bem aos golos sofridos mas teve dificuldades em encontrar linhas de passe. Também tentou de bola parada, através do melhor marcador do torneio, Lameirão mas ou David Lopes, que também foi o melhor guarda-redes, defendia ou esbarrava nos adversários.  
.
Pelo que fizeram no decorrer do jogo, os Vitorianos mereceram vencer esta partida, pois marcaram muitos golos e deram espectáculo, o que não acontece todos os dias, principalmente com jogadores acima dos 35 anos, apesar de apresentarem uma grande maturidade futebolística.
.
O prémio fair-play, que se distingue de todos os outros, foi entregue à Pastelaria Refugium, por ter sido a mais disciplinada ao longo de todo o torneio.
Os jovens árbitros fafenses Ismael Pires e Luís Peixoto foram os escolhidos para os dois últimos jogos, desempenhando o seu trabalho sem grande contestação por parte das equipas, que de resto jogaram, salvo raras excepções com lisura.    
.
CLASSIFICAÇÃO: 1.º Vitorianos; 2.º Finiconde; 3.º, Amigos da Quinta; 4.º Cepanense; 5.º Amigos para Sempre.
MELHOR MARCADOR: Lameirão, 24 golos marcados.
.
MELHOR GUARDA-REDES: David Lopes, 4 golos sofridos.
.
PRÉMIO FAIR-PLAY: Pastelaria Refugium.
.

Sem comentários: