.

.
.

domingo, 3 de junho de 2012

GD Silvares esteve em Alcochete na Academia do Sporting


Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes
Uma viagem para a posterioridade  
O Grupo Desportivo de Silvares encerrou a época de uma forma singular ao viajar com a sua equipa sénior para Alcochete onde fez um jogo/treino com a equipa principal de Juvenis do Sporting Clube de Portugal.
A viagem correu animada, desde Silvares, passando por Várzea, Felgueiras, onde foram recolhidos a maioria dos jogadores e o técnico Vítor Pacheco bem como o seu adjunto Sérgio.
Com paragem na Bairrada para saborear o apetecido leitão, a comitiva, composta por jogadores e adeptos e ainda pelo presidente da junta de Freguesia de Silvares S. Martinho, António Soares, seguiu animada até Alcochete e ouve até quem cantasse o “canja de galinha, que a malta de lá de trás punha os da frente na linha”, uma série de pessoas de meia idade, auxiliados pela vontade e solidariedade de Fleck, um dos mais animados desta excursão trocando o seu lugar habitual de defesa com ataques de boa disposição.
Uma vez dentro da Academia do Sporting, houve tempo para uma visita guiada à magnificas instalações daquela colectividade lisboeta, podendo observar-se no exterior vários campos de futebol relvados, um piso sintético coberto, um campo de Basquetebol ao ar livre, piscina, ginásio, dormitórios, cozinha e sala de refeições e de estar. Tudo isto foi visto numa visita guiada acompanhados de um guia.
O apronto futebolístico ocorreu às 18 horas, e nesse dia 31 de Maio, fazia muito calor pelo que o desgaste da viagem, a relva natural e uma equipa com pouco elementos para fazer substituições, impediram os silvarenses de fazer melhor do que aquilo que realmente fizeram, tendo perdido com a equipa principal de Juvenis do Sporting, orientada por Lima, por 4-2, com os golos dos fafenses a serem apontados por Diogo, na marcação de uma grande penalidade e de Alírio, este após bom trabalho individual. De referir que o Sporting utilizou praticamente duas equipas neste jogo.
Na viagem de regresso a animação foi constante com Vítor Pacheco a fazer de “disc-jockey” de serviço, numa grande maratona musical. Um paragem em Leiria serviu para os viajantes degustarem o seu farnel e no restante caminho várias pessoas fizeram uso da palavra para descrever a época que agora termina oficialmente, entre eles o presidente Jorge Teixeira que se congratulou pela estabilidade desportiva e financeira conseguida depois de alguns anos de turbulência na colectividade.
De salientar que este jogo só foi possível devido ao facto do treinador Vítor Pacheco ser prospector da formação leonina e, por isso, ter excelentes relações com o Sporting Clube de Portugal. De resto esta viagem foi um prémio para a excelente temporada feita pelos jogadores do GD Silvares.
.

Sem comentários: