.

.
.

sábado, 16 de junho de 2012

Dr. Iazalde Lacá Martins eleito Presidente da Federação de Futebol Popular do Norte

Texto e foto: XLM
.
Foram eleitos mais quatro fafenses
.
- Sede da federação pode mudar para Fafe
.
Realizou-se hoje (dia 16 de Junho de 2012) a Assembleia-Geral da FFPN com vista a eleger os seus órgãos sociais para o triénio 2012/2015. Como previsto, apresentaram-se pela primeira vez duas listas a eleições, vencendo a Lista B, encabeçada pelo advogado Iazalde Lacá Martins, por expressivos 60%, contra os 30% do seu concorrente. Verificaram-se ainda 10% de votos nulos.
.
A Lista A tinha como candidado a Presidente da Direcção João Araújo, um dos fundadores da Federação e que já exerceu o cargo por vários anos. Na lista derrotada integravam, entre outros, os fafenses Luís Abreu como secretário e Benjamim Teixeira Barbosa como secretário da Mesa da Assembleia Geral.
.
Da vencedora, encabeçada por Iazalde Martins, fazem parte ainda os fafenses Ivo Cunha (tesoureiro), Mário Magalhães (vogal da Direcção), Amadeu Carneiro (vogal do Conselho Fiscal) e António Soares Peixoto (Vice-Presidente da Mesa da Assembleia Geral). Segundo foi possível apurar, mais um ou dois nomes de Fafe poderão vir a integrar a lista, para os órgãos nomeados do Conselho de Disciplina e Conselho Superior de Justiça. Deste lista fazem parte outros nomes fortes da Federação, entre os quais se destacam o actual Presidente da Direcção, António Pereira, que passará a assumir a Presidência da Mesa da Assemblei-Geral (cumulando com a presidência da Associação da Póvoa de Varzim), Agostinho Campos (Presidente da Associação de Vila do Conde), Bruno Silva (Presidente da Associação de Lousada) e Arlindo Costa (Presidente da Associação de Guimarães).
.
O concelho de Fafe sai reforçado com a eleição do ainda Presidente da Direcção da Associação de Futebol Popular de Fafe, sabendo-se que um dos projectos passa pela mudança da sede da Federação para Fafe, dependendo de resposta favorável do Município de Fafe.
.
Sabe-se também que, ao contrário de rumores que vieram a público, o agora eleito Presidente da Federação será também recandidato nas eleições internas que se realizam em breve.
.
 LISTA B
.
DIRECÇÃO
.
Presidente - Dr. Iazalde Lacá Martins (Fafe)
.
Vice-Presidente - Agostinho Campos (Vila do Conde)
.
Vice-Presidente - António Carvalho (Trofa)
.
Secretário - Arlindo Costa (Guimarães)
.
Tesoureiro - Dr. Ivo Cunha (Fafe)
.
Vogal - Joaquim Miranda (Santo Tirso)
.
Vogal - Sérge Borges (Barcelos)
.
Vogal - Dr.ª Sónia Mendes (Barcelos)
.
Vogal - António Pereira (Trofa)
.
Vogal - Bruno Silva (Lousada)
.
Vogal - Mário Magalhães (Fafe)
.
CONSELHO FISCAL
.
Presidente - António Ferreira (Penafiel)
.
Vogal - Armindo Pereira (Póvoa de Varzim)
.
Vogal - Amadeu Carneiro (Fafe)
.
ASSEMBLEIA-GERAL
.
Presidente - António Pereira (P. Varzim)
.
Vice-Presidente - Dr. António Soares Peixoto (Fafe)
.
Secretário - Adelino Marinheiro (P. Varzim)
.

Sem comentários: