.

.
.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Luís Miguel (ex-coordenador camadas jovens AD Fafe) vai treinar seniores do Mondinense

Texto: João Carlos Lopes / foto: LMB
.
Uma experiência diferente
.
Luís Miguel que nas últimas duas temporadas foi coordenador das camadas jovens da AD Fafe cessa agora um vínculo de dez anos ligados ao principal clube do Concelho, para abraçar um novo projecto na sua carreira, o primeiro como treinador principal de uma equipa sénior no Mondinense Futebol Clube, equipa da Divisão de Honra da AF de Vila Real. Para já tem assegurados os serviços de três ex-juniores da AD Fafe, João Miguel, André e Tozé, jovens valores que despontaram na formação fafense. Outro reforço é Mateus, um esquerdino de pé canhão que também fez a sua formação na AD Fafe, teve uma ligeira passagem pelo Arões SC e nos últimos anos representava a equipa de Futsal do Sol Poente.
.
Luís Miguel é um jovem fafense licenciado em Educação Física, com provas dadas e já com alguns êxitos desportivos no currículo, que começou a sua carreira como treinador adjunto nos Iniciados da AD Fafe, cargo que manteve por duas temporadas, antes de passar a treinador principal no mesmo escalão, o que fez durante três anos, tendo sido campeão de série em 2002/2003, tendo alcançado o terceiro lugar na disputa da subida ao Campeonato Nacional.
.
O passo seguinte levou-o a treinar a equipa de juvenis durante cinco anos, no mesmo Clube, onde se sagrou campeão de série e campeão Distrital, com consequente subida ao Nacional da categoria a aconteceu em 2005/2006. Permaneceu à frente da equipa na época seguinte, no Nacional.
.
No seu currículo constam duas finais da taça da A.F. Braga, as quais perdeu para o Vitória de Guimarães e Moreirense.
.
O treinador fafense também passou com sucesso pelo Futsal, nomeadamente pelo Grupo Nun’Álvares. Como preparador físico e adjunto desta equipa foi campeão distrital de Futsal no ano em que o Nun’Álvares subiu à 3.ª Divisão Nacional. Na mesma modalidade foi também Campeão Distrital de Juniores, igualmente como preparador físico e treinador adjunto.
.
Na época de 2009/2010 abraçou uma nova experiência ao serviço do nos seniores do Vieira SC, na 2.ª Divisão B como preparador físico e treinador adjunto, integrado na equipa técnica de Sérgio Abreu como. Mais recentemente, em 2010/2011 e 2011/2012 foi coordenador das camadas jovens da AD Fafe.
.

Sem comentários: