.

.
.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Departamento Juvenil da AD Fafe explica ausência nas finais da Fafe Cup 2012

.
Recebemos na caixa de mail um comunicado proveniente do Departamento Juvenil de Futebol da AD Fafe, relacionado com a Fafe Cup 2012, o qual passamos a transcrever na íntegra, sendo o conteúdo do mesmo da inteira responsabilidade dos seus signatários.


“COMUNICADO

O Departamento de Futebol Juvenil da Associação Desportiva de Fafe  (ADF) no seguimente da sua não participação nos jogos finais da “Fafe Cup 2012” e para bem da verdade dos factos, decidiu emitir o seguinte comunicado:
- A ADF não estava, inicialmente, para participar nesta competição por ser difícil reunir jogadores e técnicos uma vez que nesta altura a época desportiva já está terminada. Contudo, devido à forte insistência da organização do torneio que, através de um membro que na altura desempenhava funções de massagista no Departamento de Futebol Juvenil, foi incutindo aos jogadores da ADF a importância de participarem no torneio pois teriam a oportunidade de defrontar equipas de top internacional como o Vasco da Gama do Rio de Janeiro, Borússia de Dortmund, Real Madrid, etc…
- O Departamento de Futebol Juvenil acedeu ao pedido dos jogadores, reuniu com os pais e houve um compromisso das duas partes em repartir os custos. Ficou acordado que os pais dos jogadores pagariam 10 euros e a ADF pagaria 15 euros, por cada atleta, uma vez que a organização exigiu 25 euros por cada jogador.
- Entretanto, uma vez que o clube cedeu o campo nº 2 do Parque Municipal dos Desportos para a realização de alguns jogos, a organização do torneio comprometeu-se com a ADF a efetuar o pagamento das despesas de gás, electricidade, limpeza de balneários, e dispor nos jogos: de água para as equipas, massagistas e fisioterapeutas. Falharam em todos os itens.
- Inicialmente a ADF efetuou uma transferência de 1250 euros para a organização, metade do valor total, e a última prestação no mesmo valor seria paga antes do final da competição.
- A ADF, antes do final do torneio, tentou reunir com a organização para acertar as contas e, apesar da dificuldade em contactar os responsáveis, os mesmos responderam-nos que quem nos pagaria as despesas que era a “Câmara”. Ora, a ADF não tinha qualquer contrato com a “Câmara” ou outros, para que pagassem essas despesas, daí, não aceitou tal “desculpa”. Acto contínuo, na sexta-feira passada, dia 22, véspera do final da prova, os responsáveis do Departamento de Futebol Juvenil da ADF conseguiram reunir com os elementos da organização, situação que só se consumou perto das 23 horas. Neste encontro, alguns elementos da organização adoptaram uma postura inqualificável e chantageante e como se mantiveram intransigentes em efectuar o pagamento das despesas acordadas com a ADF, ou pagar-se-ia a diferença, o que não pretendiam, as negociações extremaram-se e o acordo tornou-se inviável levando a que a ADF perdesse a confiaça na Organização e recusasse a participar nos jogos finais. -Mentiram-nos, não respeitaram nem cumpriram com o combinado.
“Procuramos quem ajude a ADF e não quem se queira aproveitar dela, dos seus dirigentes e dos seus atletas para outros fins”.
- No dia seguinte, Sábado de manhã, o Departamento de Futebol Juvenil reuniu com pais e atletas expondo esta lamentável situação que, de pronto, perceberam quais eram as intenções da organização e não ficaram nada surpreendidos com este desfecho dado que ao longo do torneio, além das falsas expectativas criadas, tiveram conhecimento da desistência de equipas, pelo sucessivo adiamento de jogos, pela falta de apoio logístico noutros campos e com água fria nos duches, e pelo convite feito à última hora a algumas equipas que não pagaram inscrição porque substituiram a desistência de outras, o incumprimento de horários dos jogos. etc, etc…
- Todos estes factos demonstram uma gritante falta de competência, de respeito, de responsabilidade da organização, lamentando-se, todavia.
- A ADF continua a exigir à organização deste torneio, o pagamento das despesas provocadas nas instalações do Parque Municipal de Desportos.
- Devido à nossa decisão de abandonar este torneio, e como os pais participaram com 10 euros para as inscrições no mesmo, todos estão informados de que a ADF lhes reembolsará esse mesmo valor pelo que devem passar na Secretaria do Clube para os embolsar.

Organizações sem padrões de qualidade, de competência e de responsabilidade são prejudiciais à formação de jovens. Dão muito mau exemplo, seja a quem for.

Fafe, 24 de Junho de 2012.
.
O Departamento de Futebol Juvenil “    
.

Sem comentários: