.

.
.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Gil assinou pelo Amarante

Texto e foto (de arquivo): João Carlos Lopes
.
Uma promoção merecida
.
Gil, fafense que representava as cores do Maria da Fonte e que seguimos na rubrica "Legião Estrangeira" acaba de se transferir para o Amarante Futebol Clube, dando um novo impulso à sua carreira.
O avançado, que faz todo o corredor direito quando é necessário,  teve uma época particularmente produtiva ao serviço do SC Maria da Fonte, onde marcou 13 golos, quedando-se como o 3.º melhor marcado da Séria A na 3.a Divisão, tendo contribuído para a estabilidade da sua equipa que parecia condenada á descida.
.
O jogador, de 28 anos, natural de Fafe, foi formado na AD Fafe e no Vitória de Guimarães e fez a primeira época como sénior no Vianense, representou depiis a AD Fafe por três temporadas, de onde rumou a Joane, para na última época ter ido para o Clube da Póvoa de Lanhoso, com o Maria da Fonte a ter uma época complicada, fazendo uma fase regular pouco regular mas recuperando na parte final o que lhe valeu ficar incluída no grupo da luta pelo título, desde logo com a manutenção garantida.
.
O jogador recebeu vários convites mas, face a todas as propostas foi a do Amarante que o mais seduziu, até porque regressa à 2.ª Divisão B, onde já actuou pelo Fafe. De resto Gil é conhecido por ter tantas capacidades futebolísticas como humanas, deixando sempre uma boa impressão por todos os clubes onde tem passado pelo seu carácter excepcional.
.

Sem comentários: