.

.
.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Ginásio Vital esteve presente na corrida de S. João

Uma imagem que fala por si


Texto: João Carlos Lopes

Sérgio e Nuno Fernandes brilharam

O Ginásio Vital de Fafe levou mais uma delegação de 22 elementos à corrida e caminhada de S. João, onde espalhou alegria e boa disposição entre os muitos milhares de participantes neste evento organizado pela Run Porto.
A prova foi ganha por Rui Pedro Silva, individual, que completou os 15 km num tempo supersónico de 45 minutos e 41 segundos. A primeira mulher foi Sara Moreira, do Maratona, tendo gasto 49:32.
.
Sérgio substituiu o homem do leme
na piramide da felicidade
O melhor corredor do Vital foi Sérgio Fernandes que terminou a prova em  01:00:08, (uma hora e oito segundos) o que lhe valeu a 146.ª posição na geral e a 27 no escalão de maiores de 20 anos, o que é um grande tempo para quem fez apenas três provas na sua vida sendo esta primeira de 15 km. Muito perto ficou o seu maior pesadelo , o vitalito, Nuno Fernandes que gastou   01:01:02 (169 da geral e 36.º da categoria maiores de 20). A prova destes dois amigos amigos, corrida à parte, animou as hostilidades internas, numa saudável competição que os levou a superar-se a si mesmos.
.
O terceiro homem do Vital a cortar a meta foi Rui Dias, tendo concluído a prova com o tempo de 01:08:26, ficando em 472.º da geral e 75.º no seu escalão de maiores de 35.
.
De realçar que a única vitalete a aventurar-se nos 15 km foi Marlene Pereira que precisou do tempo de 1:25:35, quedou-se pela 1783.ª posição e 63.ª no escalão de maiores de 20.
.
Destaque especial para o vitalito mais velho que ficou em 555.º, 80.º no escalão de mais de 45 anos, tendo gasto 1:09:44.
Todos os restantes atletas do Ginásio Vital cumpriram os seus objectivos, terminando a prova dentro das expectativas que tinham traçado pessoalmente.
Tanto antes como depois da prova o ambiente entre os representantes do Ginásio Vital foi de verdadeira harmonia, com incentivos mútuos e muita descontracção. A seguir veio a desgraça com a "francesinha" da praxe e mais alguns momentos de convívio à mesa, com a promessa de voltar em breve a mais uma competição.
.

Sem comentários: