.

.
.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Arões, Ases S. Jorge e Paços vencem XXVI Torneio de Futebol Juvenil

Texto e fotos: CM Fafe

Um Concelho unido pelo futebol

O XXVI Torneio de Futebol Juvenil Fafe 2012, organizado pela Câmara Municipal de Fafe e pela Associação de Futsal de Fafe, comportando três escalões, culminou, como é de tradição, na tarde do dia 10 de junho.
Os vencedores dos diversos escalões foram o Arões Sport Club (“A”), o Desportivo Ases de S. Jorge A (escalão “B”) e Grupo Cultural e Desportivo de Paços (“C”).
O escalão dos mais pequeninos (“A”), para crianças entre os 6 e os 7 anos, comportou apenas quatro equipas e teve como vencedor o Arões Sport Club, que acumula também os troféus para o melhor ataque, a melhor defesa e a disciplina.
O escalão “B”, para crianças dos 8 aos 10 anos, foi o mais participado, com 19 equipas. No jogo da final, o Ases de S. Jorge “A” bateu o Grupo Desportivo e Cultural de Fornelos “A” por 1-0 e venceu assim o escalão. O Grupo Desportivo, Cultural e Recreativo de Golães ficou em terceiro lugar, após bater o Grupo Cultural e Desportivo de Estorãos por 4-2.
O troféu para o melhor ataque premiou o Operário Futebol Clube de Antime/Benfica “A”, enquanto a melhor defesa foi a do Desportivo Ases de S. Jorge “A”, que averbou igualmente a taça disciplina.
Finalmente, o escalão “C”, para jovens entre os 11 e os 13 anos, contou com a participação de apenas nove equipas e teve como vencedor o Grupo Cultural e Desportivo de Paços que, no jogo da final, disputado no campo sintético do complexo do Parque Municipal de Desportos, bateu o Grupo Cultural, Recreativo e Desportivo “Os Amigos de Quinchães”, por 3-1.
Em terceiro lugar, posicionou-se o Grupo Cultural e Desportivo de Regadas que venceu o Grupo Desportivo Cultural e Recreativo de Golães por 3-2, após a marcação de grandes penalidades, quando no final do tempo regulamentar se registava uma igualdade a duas bolas.
Além de ter vencido o escalão, o Grupo Cultural e Desportivo de Paços acumulou todos os troféus: para o melhor ataque, para a melhor defesa e a taça disciplina.
Na entrega dos prémios, estiveram os vereadores Antero Barbosa, Pompeu Martins, Vitor Moreira e Helena Lemos, bem como dirigentes da Associação de Futsal de Fafe.
O XXVI Torneio de Futebol Juvenil realizou-se ao longo de mês e meio, entre 25 de Abril e 10 de Junho, e envolveu cerca de 550 crianças e jovens atletas de todo o concelho.
.

Sem comentários: