.

.
.

domingo, 3 de junho de 2012

Futsal: Jogo das estrelas foi um verdadeiro momento de festa


Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes
.
Campeões em festa
.
- Mica foi o melhor marcador
- Pimenta o melhor guarda-redes
- Rumo ao Futuro recebeu a taça fair-play
- Montelongo Desportivo foi distinguido
.
A Associação de Futsal de Fafe encerrou a época desportiva no último Sábado, com o jogo a que deu o nome de “Jogo das Estrelas”, numa partida que colocou em confronto o Campeão e vencedor da Taça na época 2011/2012, com uma selecção dos melhores jogadores das restantes equipas.
.
O Santo Ovídio encarou a partida como um momento de festa, tendo os seus jogadores jogado com as camisolas trocadas e alguns deles como Papoila e Ceiras ocuparam mesmo a baliza durante a maior parte do tempo de jogo. Aliás durante a partida foram fazendo várias brincadeiras, cantando e dançando, ao imitarem a sua claque fantástica num verdadeiro momento de descontracção e boa disposição.
.
Para ajudar à festa a partida teve oito golos, alguns deles verdadeiros hinos ao futsal, sendo visível a camaradagem entre todos os intervenientes na partida, onde sobressaiu o respeito mútuo, apesar de haver entrega e vontade de jogar.
.
Toni inaugurou o marcador aos 14 minutos, tirou a camisola e saltou a vedação para dar um beijo á sua filha que estava na bancada. Tiago Nogueira elevou o marcador para 2-0 aos 23 num grande golo de futsal ao fazer a bola subir por cima do corpo de Filipe num toque subtil. Ainda na primeira parte, Toni colocou o marcador em 3-0 para o Santo Ovídio.
.
Na segunda parte, Mike reduziu para 3-1, após toque de Paulo. Artur encarregou-se de colocar o marcador em 4-1 e Mike marcou novamente, desta vez de grande penalidade para o 4-2. Mica, o melhor marcador do campeonato, aproximou o marcador ao fazer o 4-3 para a Selecção e Talho fez o empate a quatro golos.
.
O jogo foi apitado por Pedro Veloso e Rui Lima e o primeiro, aproveitou o empate a quatro para terminar a partida com uma igualdade, apitando três minutos antes do tempo.
.
No final da partida a Associação de Futsal de Fafe entregou as taças de participação e a de campeão.
A taça do fair paly foi para a equipa do Rumo ao Futuro. O melhor guarda-redes foi Pimenta, do Santo Ovídio e o melhor marcador, Mica, do Sol Poente. A organização entregou ainda uma distinção a Montelongo Desportivo pelos serviços prestados à modalidade.
.
No final o Santo Ovídio festejou mais uma vez a temporada extraordinária que realizou, com cânticos, saltos, confeitos e muita alegria e satisfação numa simbiose perfeita com a sua fiel assistência. Os festejos extravasaram o pavilhão e tiveram mesmo direito a fogo de artifício, tendo-se prolongado pela noite dentro.
.

Sem comentários: