.

.
.

sábado, 5 de dezembro de 2015

Pró-Nacional AF Braga: GD Joane, 1 - OFC Antime, 0 (No último segundo)

Texto e foto (arquivo) João Carlos Lopes 

Derrota difícil de digerir 

O OFC Antime foi a Joane discutir o jogo e viu fugir-lhe um ponto no último segundo do desafio pois sofreu o golo aos 96', a bola foi ao centro e a partida terminou, sendo inglório todo o esforço aplicado pelos fafenses nesta partida que merecia pelo menos um ponto.  

Na primeira parte as equipas encaixaram-se e proporcionaram um jogo dividido, sem grandes oportunidades de golo. O perigo veio sempre de lances de bola parada que foram em número razoável para as duas equipas. 

Ao intervalo o técnico fafense Luís Gomes teve que deixar Joel na cabine por lesão do defesa esquerdo, fazendo entrar Samu para o seu lugar. 

Os famalicenses reconheceram que o jovem não estava habituado ao lugar e canalizaram o jogo pelo lado esquerdo. O guarda-redes dos Operários, Rui foi obrigado a duas grandes intervenções aos 48' e 58'. 

Pouco depois o técnico do Antime trocou as posições de Vítor Beijinhos e Samu, passando este para o lado esquerdo, voltando os fafenses a equilibrarem a partida e até a criarem algumas oportunidades apesar do Joane ter mais posse de bola. 

O Antime teve uma boa oportunidade aos 73', numa jogada de contra-ataque rápido desenrolada entre Jonas e Samu, com este a ir à linha, a cruzar para trás para Ismael que não conseguir concretizar a jogada em golo. 

Foi com o jogo partido que foram anunciados seis minutos de compensação. Nesse período o Antime também podia ter marcado por duas vezes. Primeiro aos 93', em nova jogada rápida, em que Ismael serviu Hélder Carvalho e este rematou em folha seca e o guarda-redes defendeu.

No minuto seguinte Ismael isolou-se e podia ter marcado de pé esquerdo mas a bola saiu rente ao poste. 

O golo do Joane surgiu já depois dos 96', através de um livre cobrado já no meio campo do Antime, em que a bola chegou à área e um local, num golpe de cabeça bateu Rui.

Pelo que fez no jogo este derrota acaba por ser injusta e difícil de digerir para o Antime que volta a ser surpreendido nos instantes finais da partida.  

OFC ANTIME: Rui; Vítor Beijinhos, Neves, Rui Ferruge, Joel (Samu, 45'), Malhado, Lopes (Raul Oliveira, 68'), Miguel (Hélder Carvalho, 86'), Jonas, Vasco e Ismael. Treinador, Luís Gomes.

Sem comentários: