Texto e foto: Ricardo Castro
Hat-trick de Laureta
O Nun' Álvares venceu o Lordelo por 6-3 e somou a oitava vitória em dez jogos no campeonato, que lhe permitiu chegar aos 24 pontos dos famalicenses.
Numa primeira parte equilibrada - com ligeiro pendor ofensivo para os da casa, o nulo foi desfeito ao minuto 13, com um remate forte de Laureta, que a par de Tiago Nogueira foi dos mais rematadores nos primeiros 20'. O Lordelo dispôs de três boas ocasiões de golo, mas Luís Teixeira opôs-se com eficácia na baliza.
O Lordelo voltou forte no recomeço, chegou à igualdade aos 24' e deu a cambalhota no marcador no minuto seguinte, num lance que deixou os visitantes com menos um, por expulsão do autor do golo nos festejos.
O Nun' Álvares não aproveitou a superioridade e, apesar de mais ofensivo, só chegou ao golo aos 34 minutos, por Rui Pedro. Na resposta, o Lordelo esteve perto do terceiro de livre - grande defesa de Luís - e, depois, Bertinho falhou de baliza aberta o 3-2.
A chuva de golos sobrou para os últimos cinco minutos. Laureta 'levantou' o pavilhão com um golo de calcanhar e deu a primeira vantagem aos da casa. Depois, em nova superioridade numérica, o Nun' Álvares conseguiu aproveitar. Diogo fez o 4-2 a passe de Shake.
Nos derradeiros dois minutos, o Lordelo apostou no cinco para quatro e na primeira tentativa deu-se mal. Perda de bola, Shake recebeu e rematou de pronto. Altura, força, medida certa, sem hipótese de defesa para o guarda-redes e o 5-2 no marcador.
Na resposta, o Lordelo reduziu para 5-3 a 1:24' do fim, ainda tentou novo golo que ainda desse alguma esperança, mas seria Laureta a assinar mais um golo - o do hat-trick - a castigar a sexta falta do Lordelo, fechando o resultado a favor dos condestáveis. Na reta final, houve mais uma expulsão de um jogador do banco do Lordelo.
Sem comentários:
Enviar um comentário