.

.
.

domingo, 3 de abril de 2016

Futsal fem. Taça Portugal: Nun'Álvares, 0 - Novasemente, 2

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Condestáveis caem de pé

As seniores do Grupo Nun'Álvares perderam nos quatros de final da Taça de Portugal contra as espinhenses e campeãs nacionais do Novasemente por 2-0, numa partida em que apesar de se notar o ascendente das forasteiras, as fafenses tentaram sempre equilibrar com garra e determinação pelo que saem da competição de cabeça erguida.

Nos primeiros minutos de jogo foi mesmo a equipa do GNA a que se mostrou mais rematadora através de Liana e Telma e teve ainda um contra-ataque de 3x2 que não foi bem aproveitado. Na segunda metade da primeira parte o Novasemente começou a acelerar o seu jogo e aí foram determinantes as defesas de Joana Pereira, muitas delas de grande aplicação. 

O Nun'Álvares também atacava e aos 18', Telma ainda isolou Liama mas esta deixou escapar a bola, já aos 19', um a combinação entre Liana e Joana só pecou na finalização. Depois foi Liana a servir Telma para o golo estar novamente à espreita. 

Com apenas nove jogadoras na folha de jogo, duas delas guarda-redes o GNa veio a pagar a factura do esforço feito na primeira parte em que manteve o resultado inalterado. e aos 5' da segunda parte sofreu o primeiro golo do desafio ficando tudo mais complicado para o seu lado. 

A equipa de João Nuno Sousa bem tentou chegar ao golo do empate, com garra, empenho e muita determinação no jogo mas a vencer as espinhenses, muito experientes nestas andanças e com a certeza que a final four da competição será na sua cidade não deixaram fugir a vitória e ainda conseguiram marcar o segundo golo. 


Termina a época para o GNA que regressa ao futsal distrital na próxima temporada depois duma passagem fugaz pela primeira divisão e de ter alcançado os quartos de final na Taça de Portugal, onde caiu neste jogo mas de pé. Não foi positiva esta viagem pela primeira divisão mas também não foi negativa porque as jogadoras viveram novas experiências, ficaram mais maduras como atletas e representaram condignamente o Nun'Álvares, sempre a querer ganhar todos os jogos, pagando um pouco a factura da falta de rodagem a este nível e também de terem um plantel muito reduzido para a exigência da competição. 

Jogo no Pavilhão do Grupo Nun'Álvares.

Àrbitros, Bruno Rocha e Filipe Torres. Cronometrista, Bruno Castro.

NUN'ÁLVARES: Joana Pereira; Loira, Telma, Joaninha e Liana. Belinha, Cátia, Cindy e Pisco. Treinador, João Nuno Sousa. 

NOVASEMENTE: Ferreira; Nância, Criz, Fi e Suka. Sara Wallace, Bárbara, Juninha, Fany, Piolha e Pisco. Treinador, Mário Rui.  
      

Sem comentários: