.

.
.

sexta-feira, 6 de maio de 2016

RG/Centro Óptico de Fafe presentes na 3.ª etapa da Taça DHI Cyclin’Portugal

Redacção

Prova realiza-se em Ribeira de Pena

A 3.ª etapa da Taça DHI Cyclin’Portugal disputa-se em Santa Marinha, Ribeira de Pena, este fim-de-semana, 7 e 8 de maio de 2016.

A equipa dos Restauradores da Granja/Centro Óptico de Fafe vai competir, contando com todos os atletas na máxima força. 

Equipa Restauradores da Granja/Centro Óptico de Fafe 2016:

- Filipa Peres (elites femininas)

- João Teixeira (cadetes)

- Diogo Pinto (juniores)

- Fernando Silva (elites)

- Rui Teixeira (elites)

- Luís Costa (elites)

- Micael Soares (elites)

- António Cunha (master 30)

- Rui Silva (master 30)

- Maurício Conceição (master 40)

- Carlos Santana (treinador)

- Isaura Santana (diretora desportiva)



Programa

7 maio 2016

9 h – 18 h - Treinos livres

8 maio 2016

9 h – 10:30 h - Treinos livres

11 h – Início da competição

17 h – Entrega de prémios


Perspectivas para a prova:

Filipa Peres (elites femininas):

"Sinto-me bastante motivada para mais uma prova da taça de Portugal e o meu objetivo será levar o nome dos Restauradores da Granja ao lugar mais alto do podium. 

Ribeira de Pena tem uma pista muito rápida e técnica que exige de nós, atletas, uma grande concentração no percurso pelo facto de ser muito fácil de errar. Por ser muito rápida e rochosa acaba por se tornar uma pista física sendo também um desafio para a nossa performance. Espero corresponder às expectativas de todos que me apoiam e como sempre o faço, irei dar o meu melhor!"

Rui Teixeira (elites)

“A pista de Ribeira de Pena é sempre um enorme desafio para todos os atletas, pois é sem dúvida uma das pistas mais técnicas e perigosas de todo o calendário nacional... Para ainda piorar a situação, as previsões do tempo apontam para chuva durante o fim-de-semana inteiro por isso pode-se já antever uma prova difícil para Domingo!

Quanto aos meus objetivos pessoais, nas duas primeiras provas da Taça de Portugal DHI eu não consegui boas colocações devido ao enorme número de pilotos estrangeiros presentes e também pelo facto de a 2ª prova (Pampilhosa da Serra) me ter corrido particularmente mal! Agora que daqui em diante não irão estar tantos pilotos estrangeiros presentes, os meus objectivos passam por tentar terminar entre os cinco primeiros colocados nas próximas provas e aos poucos começar a recuperar posições na classificação geral da Taça de Portugal DHI!

Por fim, espero que a prova corra bem a toda a equipa RG - Centro Óptico de Fafe, que todos se divirtam durante estes dias e também que ninguém tenha o azar de experimentar o duro terreno de Ribeira de Pena!”

António Cunha (master 30)

“Espero ter uma boa prestação na próxima prova da taça de Portugal de downhill em Ribeira de Pena, apesar do mau tempo previsto e do nível de dificuldade elevado desta pista espero contribuir positivamente para a nossa equipa.”

Rui Silva (master 30)

“Depois de ausente por 2 anos por motivos profissionais, volto a competir numa prova do nacional. Espero continuar o trajecto ascendente desta recuperação de forma a que o meu contributo seja cada vez maior para a equipa.

Uma pista onde ainda não competi mas pelos comentários dos meus colegas é muito rápida e pouco sinuosa pelo que se encaixará bem no meu perfil.”

Carlos Santana (treinador)

“Para a próxima prova o contexto desportivo altera-se dando lugar aos pilotos
nacionais a possibilidade de subirem na tabela classificativa uma vez que os
estrangeiros de topo que nos visitam e fazem a sua preparação para as provas do mundial já se retiraram ficando apenas os nossos vizinhos espanhóis.

A nossa equipa irá fazer o seu melhor de modo a subir aos lugares que se ajustam às reais capacidades da equipa e ao valor individual de cada piloto.”

Sem comentários: