.

.
.

domingo, 6 de novembro de 2016

Andebol - 1.ª Div. Nac.: SC Horta, 30 - AC Fafe, 23 [Faltou mais fôlego]

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR

Fafense Nuno Silva brilhou na baliza do Horta 

O AC Fafe foi aos Açores para realizar no Pavilhão da Horta o jogo de atraso da 1.ª jornada com o  SC Horta, com os insulares a vencerem por 30-23, com uma grande exibição do guarda-redes fafenses que já se encontra nos Açores há muitas épocas, Nuno Silva.

Ao contrário do que o resultado possa indicar foi uma partida equilibrada na maioria do tempo, e nos primeiros 30 minutos, mesmo muito equilibrada, com o AC Fafe a denotar quebra de rendimento nos últimos vinte minutos de jogo.

Na primeira parte a equipa orientada por José António Silva liderou quase sempre o marcador, com o Sporting da Horta a chegar à igualdade em várias ocasiões mas os fafenses a atingirem  intervalo com a vantagem de dois golos, 11-13. 

Nos primeiros dez minutos da segunda parte o equilíbrio manteve-se, altura em que o SC Horta passou para a frente do marcador por 18-17. Até aí os insulares só tinham estado na frente logo no início do jogo, com o 1-0. 

O AC Fafe teve oportunidade de igualar através de Belmiro Alves mas este falhou um livre de sete metros e a equipa fafense nunca mais chegou novamente à vantagem no marcador, permitindo à insular o aumento gradual da vantagem até se cifrar nos 30-23.

Nuno Silva com 33% de eficácia na baliza, foi um dos grandes responsáveis pela vitória da sua equipa, juntamente com Hugo Freitas que marcou 12 golos e Angel Noris com 8 golos.  No AC Fafe, Nuno Pimenta foi o melhor marcador, com 5 golos, Belmiro Alves e Paulo Silva, marcaram 4 cada.

Sem comentários: