.

.
.

domingo, 25 de março de 2018

Futebol Popular (AMAF): ADC S. Clemente, 1 - SR Cepanense, 3 (Reviravolta)

REDAÇÃO

Bis de Timi e terminar com dez e sem treinador 

A SR Cepanense deslocou-se ao terreno da ADC S. Clemente tendo saído vitoriosa por 1-3 com golos de Rélho e bis de Timi (Tiago Fernandes) num jogo que, tal como se se previa, foi extremamente difícil.

Com o S.Clemente a adiantar-se no marcador logo aos dois minutos na primeira vez que foi com perigo à baliza de João Mendes, os primeiros 15 minutos foram inteiramente dominados pela equipa da casa. 

A partir desse momento o Cepanense começou a mandar no encontro fazendo com que o S. Clemente baixasse no terreno, tendo criado várias oportunidades para empatar, mas ou a falta de sorte ou o guarda-redes evitavam o empate, o que se adivinhava e que acabou por surgir com Rélho a aproveitar uma defesa incompleta do guarda redes da casa a remate de Stuca para encostar para o fundo das redes. 

O segundo golo do Cepanense chegou pouco depois por intermédio de Timi, a desferir um bom remate. O S. Clemente a partir do golo inicial, tentava sempre jogar longo e aproveitando o forte vento que lhe estava favorável, preferencialmente para o seu lado direito mas sem causar grandes oportunidades de perigo até ao intervalo.

A segunda parte foi muito mais equilibrada com o S. Clemente a apostar nas bolas paradas, aproveitando a elevada estatura dos seus jogadores, dispondo de duas grandes oportunidades para chegar ao empate, permitindo numa delas que Mendes efectuasse a defesa da tarde. Também o Cepanense teve oportunidades para dilatar o resultado mas a pontaria não estava afinada. 

A dez minutos do final David Pereira tirou dois adversários do caminho e isolado tentou servir um colega mas um defesa do S. Clemente fez um grande corte e evitou o terceiro golo do Cepanense. 

O terceiro golo surgiu já perto do final por intermédio de Timi quando o Cepanense já jogava com 10 homens e sem treinador do banco fruto de duas expulsões no mínimo caricatas.

Em suma uma vitória justa do Cepanense, mas que foi valorizada por uma equipa que em casa é um adversário historicamente difícil.

Sem comentários: