.

.
.

terça-feira, 20 de março de 2018

Andebol Clube de Fafe: Análise dos jogos da formação

Texto e foto: Diogo Gonçalves

Iniciados e Infantis B com bom desempenho

A formação do Andebol Clube de Fafe teve mais um fim-de-semana repleto de jogos. Os Infantis masculinos não tiveram sorte e em dois jogos perderam os dois, os Juvenis perderam na Maia, os Iniciados venceram pela primeira vez na Taça, as Juvenis perderam diante o Vermoim e os Infantis “B” venceram o Xico Andebol. 

Os Infantis masculinos “A” receberam na noite de sexta-feira o CCR Fermentões. O AC Fafe começou o jogo com uma vantagem considerável, até cerca dos 10 minutos. A equipa de Guimarães foi aproximando-se do resultado, isto fruto de várias falas do ACF, falhas técnicas e algumas falhas na finalização. Mesmo assim a partida esteve equilibrado até aos 30 minutos, quando os fafenses perdiam por 14-15. Na segunda parte o Fermentões esteve melhor, estando muita parte do tempo em vantagem no marcador. 

O Fafe no final ainda tinha oportunidade de passar para a frete do marcador mas não conseguiu, saindo a equipa do Fermentões mais feliz deste jogo, pois venceu por 27-28, margem mínima. No domingo os atletas de Aléxis Oliveira também tiveram jogo, desta vez frente ao Arsenal na primeira parte a partida foi muito equilibrada, chegando ao intervalo a partida empatada a 10 golos. Na segunda parte a equipa do Arsenal foi mais eficaz conseguindo chegar ao fim vencendo por 21-29.

Os Juvenis masculinos deslocaram-se até à Maia para defrontar o ADA Maia/Ismai na 1.ª jornada da Manutenção na 1.ª divisão. Na primeira parte a equipa da casa foi melhor e conseguiu chegar ao intervalo a vencer por 2 golos (15-13). Na segunda parte o jogo foi mais equilibrado, os fafenses tentavam inverter o resultado mas sem sucesso. Isto também porque a equipa de arbitragem teve vários erros condicionando a equipa fafense, ao não marcar vários livres de 7 metros entre outros. O ACF tem menos um ponto que o Ismai mas também tem menos um jogo.

Os Iniciados masculinos foram até Vermoim, depois de duas derrotas o ACF consegue uma vitória muito suada. Na primeira parte ambas as equipas estiveram muito bem, apesar disso o Vermoim esteve melhor conseguindo chegar ao intervalo com uma vantagem de 4 golos (17-13). O Fafe estava a perder mas não baixou os braços, conseguindo ao inicio da 2ª parte reduzir a desvantagem. O jogo esteve muito equilibrado e o vencedor era incerto. O resultado decidiu-se no final da partida com o ACF a sair do jogo com os 3 pontos. Esta é a 1.ª vitória do AC Fafe que deixa assim esperança na passagem à Final 4.

As Juvenis femininas no domingo também jogaram contra o AC Vermoim, no Torneio de Encerramento. As fafenses não estiveram muito bem na 1ª parte permitindo ao Vermoim ganhar alguma vantagem no jogo. A partida foi para o intervalo 12-7. Na segunda parte o Fafe não conseguiu contraria a equipa de Vila Nova de Famalicão, terminado o jogo 22-15. Ete foi o primeiro jogo do Torneio de Encerramento.

Por fim os Infantis masculinos “B” receberam no Pavilhão Municipal de Fafe o CD Xico Andebol “C”. A excelente primeira parte dos fafenses ditou a vitória no final, pois ao intervalo venciam por 12-2. Na segunda parte a equipa de Guimarães melhorou mas não o suficiente para se aproximarem dos fafenses. Terminado o jogo o Fafe soma a 3.ª vitória em 5 jogos.

Sem comentários: