.

.
.

segunda-feira, 26 de março de 2018

Juniores - 2.ª Div. Nac./FM: FC Famalicão, 2 - AD Fafe, 1 (Marcar cedo de nada serviu)

Texto: João Carlos Lopes / Foto: Ricardo Castro

"Os próximos dois jogos são em casa e temos que os vencer"


Os juniores da AD Fafe foram a Famalicão perder por 2-1 num jogo que começou da melhor maneira para a equipa fafense, pois logo no primeiro minuto, Freitas ganhou no ar ao adversário, tocou para Drulo, que passou a Xavi, este fez um “túnel” ao adversário, e devolve a Drulo, que fez um passe milimétrico para cabeceamento certeiro de Chico.

No minuto seguinte quase se inverteram os papéis, Chico faz passe em profundidade para Drulo que fintou para o meio e rematou, com a bola a passar ao lado Prosseguia o Fafe e aos 7’, Teixeira cruzou para área onde apareceu Drulo a não conseguir cabecear da melhor forma. 

O Famalicão respondeu aos 11’, com perigo para a baliza defendida por Luís, numa bola que sobrou à entrada da área para o adversário que rematou com força para a bola passar ao lado da baliza.

O Fafe teve nova boa iniciativa aos 28’, numa jogada bem trabalhada num lance que envolveu vários jogadores mas a bola foi parar às mãos do guardião da casa. Dois minutos depois, numa falta cobrada a favor do Fafe, Drulo bateu forte para a área, onde apareceu Henrique quase a desviar para o golo.

Os famalicenses estiveram à beira do empate aos 38’, após canto e um cabeceamento a obrigar Luís a difícil intervenção, sobrou novamente para o avançado, Luís novamente a defender e à terceira foi Freitas a fechar os caminhos da baliza e a fazer um corte crucial.

Se a primeira parte tinha começado da melhor maneira para a equipa fafense, a segunda começou da pior maneira, pois aos 47’, num canto curto, saiu cruzamento ao segundo poste, a bola a sobrar para o encosto sem oposição de um jogador famalicense (1-1). Volvidos dois minutos, nova jogada do Famalicão da esquerda para a direita, de onde saiu um remate com Luís a defender.

O jogo ficou dividido, com muita luta e o Famalicão  teve oportunidade para marcar através de um livre, em que Luís sacudiu por cima da trave. Aos 73’, Teixeira assistiu Freitas para este rematar por cima. Aos 75’, Diego num rasgo individual, deixou dois adversários para trás e o terceiro conseguiu o corte para canto. Canto cobrado por Chico, com Henrique a cabecear para as mãos do guarda-redes.

O Famalicão chegou à vitória aos 86’. Cruzamento longo à procura do avançado famalicense, que temporizou e cruzou para o coração da área onde surgiu o colega no meio dos centrais a cabecear para o golo da reviravolta (2-1).

Nuno Guimarães considerou que esta “foi a pior segunda parte desta época, esperava mais dos meus jogadores. Depois de termos, marcado o golo cedo, que nos devia ter trazido alguma tranquilidade, tivemos falhas incríveis de concentração. O Famalicão aproveitou e foi crescendo no jogo, tiveram mais lucidez no momento do último passe e da finalização. Os próximos dois jogos são em casa e temos que os vencer.”

Sem comentários: