.

.
.

domingo, 18 de março de 2018

Campeonato de Portugal: Arões SC, 1 - Mondinense FC, 1 (Mais aflitos)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Perderam ambos a Mondinense

Os aflitos Arões e Mondinense defrontaram-se e empataram a uma bola, entregando a alma ao criador quando ficam a faltar apenas cinco jornadas para terminar esta fase do campeonato, encontrando ambas as formações em antepenúltimo e penúltimo lugar, respectivamente.  

O Arões tentou assumir o jogo mas encontrou pela frente uma equipa que vinha determinada em pelo menos não o perder e deu luta quanto baste para ter um resultado digno na partida quase conseguindo levar os três pontos. 

Com dois jogadores bem conhecidos na sua formação, Vítor Beijinhos e Raul Babo, ambos ex-OFC Antime e o primeiro com passagem até por Arões, a formação de Basto apostou em anular as jogadas dos aronenses e tentar a sua sorte em algumas transições. 

O Arões até podia ter marcado aos 30 segundos quando Miguel apareceu isolado em direcção à baliza mas perdeu tempo e campo de acção a ajeitar a bola. 

Com uma sucessão de remates aos 11', o Mondinense mostrava que também queria alvejar a baliza aronense. 

O Arões era quem mais procurava o golo e fazia derivações de flanco usando os passes de 30 e 40 metros de Pato para tentar encurtar a distância para a baliza. Aos 18', beneficiou de um livre perto da quina da área que Hugo Dias bateu contra a barreira. e dez minutos depois serviu Miguel que dentro da área atirou por cima da baliza. 

A melhor jogada do Arões surgiu aos 33', com a bola a ser metida ao segundo poste onde Marcos ajeitou com o peito para rematar de seguida mas viu César fazer uma defesa do outro mundo. 

A equipa de Rui Novais entrou bem na segunda parte e mesmo a abrir Fred tentou servir os companheiros na área do Mondinense mas o corte foi providencial. 

O jogo continuava encaixado e os remates eram escassos e quando surgiam não levavam verdadeiro perigo, foi assim o de Rooney aos 54' para os de Basto e de André aos 57' para o Arões. 

A primeira alteração no marcador surgiu aos 74', quando Rooney foi travado em falta na área para grande penalidade que Raul Babo se encarregou de converter em golo. 

Depois de estar na frente a equipa de Basto tentou segurar a vantagem e o Arões tudo fazia para chegar pelo menos ao empate. Aos 83', Pato cobrou um livre descaído para direita mas César, atento, voou para desviar a bola. 

O Mondinense ficou reduzido a dez aos 87', por expulsão de Diogo, numa jogada em que viu cartão vermelho directo numa jogada de envolvimento com André, que viu cartão amarelo. O jogador visitante foi penalizado pela reacção intempestiva que teve nessa jogada.   

A reacção do Arões acabou por colher frutos no primeiro minuto de compensação quando após a marcação de um canto a jogada prosseguiu para uma segunda leva com o cruzamento a chegar ao segundo poste onde apareceu o jovem Sebá a dominar e rematar sem apelo nem agravo para César. 

Apesar da vontade já era demasiado tarde para o Arões tentar fazer mais qualquer coisa e na verdade isso seria demasiado penalizante para os visitantes que mantiveram sempre uma boa atitude em campo.    

Sem comentários: