.

.
.

domingo, 18 de março de 2018

Futsal - 2.ª Div. Nac./Fase Man.: AD Fafe 5 - Valpaços FC, 4 (Valeu a permanência)

REDAÇÃO

Época de estreia nos nacionais bem sucedida 

A AD Fafe voltou hoje às vitórias depois de um desaire na jornada passada, ao levar a melhor ao Valpaços FC por 5-4.

Desta forma, a manutenção na 2.ª Divisão Nacional está matematicamente confirmada, uma vez que, mesmo na eventualidade de não somar mais nenhum ponto, os fafenses já não conseguem sequer ser um dos piores quintos classificados que enfrentariam a despromoção.

Mesmo contra um adversário de reconhecido mérito pela prestação na Fase Regular do campeonato, a AD Fafe entrou no jogo apenas focada nos três pontos e João Miguel não demorou a inaugurar o marcador. Entrava-se no segundo minuto da partida e o capitão fafense terminou da melhor forma um ataque organizado em parceria com Mica.

Dois minutos depois o Valpaços mostraria que tinha capacidade de responder "à letra" e, após reposição lateral, os visitantes chegaram ao empate. Andamos cerca de um minuto para a frente e uma repoisção lateral do Valpaços iria ter um desfecho totalmente diferente do anteriormente mencionado.

Isto porque os visitantes colocaram a bola em jogo com um passe atrasado para o guardião mas João Miguel conseguiu intercetar e conduzir o esférico diretamente para a baliza. Estava feito o 2-1 e o bis do capitão. Mais uma vez, o tempo de festejo foi curto, já que o Valpaços voltaria a empatar o jogo aos oito minutos. 

Mica tem hipótese de devolver a vantagem aos fafenses depois de estar cara a cara com o guarda-redes adversário, mas envia a bola ao poste. O Valpaços, quando conseguiu, teve mira mais afinada e, a faltar três minutos para o intervalo, colocam-se pela primeira vez na frente do marcador.

Valeu Gijo que, a pouco mais de um minuto do tempo de descanso, consegue fazer o 3-3 e evitar que os justiceiros fossem em desvantagem para o intervalo.

A segunda parte viria a ficar definida por três momentos essenciais, todos eles ligados a golos. O primeiro foi, novamente, de João Miguel, que faz o 4-3 depois de fintar o guarda-redes e fazer mira certeira para dentro da baliza. Já em 5x4 o Valpaços viria a protagonizar mais um golo ao atingir o 4-4.

Com um minuto e meio para jogar até ao final, João Miguel desfaz a igualdade e marca o último golo da tarde, ao recuperar a bola e a aproveitar o 5x4 do adversário.

O resultado final seria mesmo 5-4 e permite assim aos fafenses sorrirem com a confirmação de mais um ano garantido na 2.ª Divisão Nacional, dando continuidade ao grande ano de estreia que tiveram na época passada.

Sem comentários: