.

.
.

sábado, 3 de março de 2018

Juniores - 2.ª Div. Nac./FM: Varzim SC, 2 - AD Fafe, 0

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes

Poveiros estavam mais calibrados 

O Fafe fabricou uma boa jogada aos 8', que envolveu Henrique, Teixeira, Cardoso e Miguel, com este cruzar para Diego mas o guardião da casa a antecipar-se. Na insistência, aos 11', Cardoso tentou assistir Diego, mas os poveiros cortaram para canto.

Novamente o Fafe em missão atacante aos 17’, Teixeira driblou um adversário e foi derrubado em falta. O livre foi cobrado por Rafa, com destino a André ao segundo poste, mas este não conseguir dar a melhor direção à bola.

A equipa do Varzim protagonizou o primeiro lance de perigo na área fafense aos 24', num lance que começou no seu guarda-redes que lançou o contra-ataque, para um colefga da frente que rematou cruzado com a bola a passar ao lado. 

A equipa de Nuno Guimarães, tinha posse de bola e procurava criar oportunidades de golo, mas a equipa da casa estava a defender com tudo e à espreita do erro fafense, para sair em transição rápida. 

Antes do intervalo surgiu a melhor oportunidade do Fafe para marcar. Canto batido por Xavi, com desvio de Diego para enorme defesa do guardião poveiro.

Logo no início da segunda parte, aos 48’, a sorte sorriu à equipa da casa que até então estava mais preocupada em defender do que atacar. Bola cruzada da esquerda para a direita, com remate a desviar em defensor fafense e a deixar o outro avançado na cara do guardião Rafa, para fazer o 1-0.

Aos 52’ Cardoso foi derrubado com carga nas costas, mas arbitro nada assinalou. Na insistência a equipa fafense tentou vários cruzamentos e no último Xavi cruzou para Gandarela, mais alto, a cabecear ao lado.

Quando tudo fazia para chegar ao golo aos 57’, a equipa fafense sofreu duro golpe aos sofrer o 2-0 de grande penalidade.

O Fafe bem tentava mas o acerto no último passe não estava a sair, como aos 74’ em mais uma grande oportunidade, Luís Duarte tocou para Diego que amorteceu para Freitas, na cara do guarda-redes rematar por cima. Nova ocasião aos 83’ em que Rafa driblou um adversário, cruzou para André a rematar para mais uma enorme defesa do guardião da casa.

Para o treinador fafense, Nuno Guimarães, este “foi um jogo em que a jogar fora tivemos que assumir com bola, pois o adversário recuou as linhas, e esperou sempre pelo nosso erro para sair em transição. Criamos oportunidades, mas fomos ineficazes, mesmo em desvantagem, e contra as várias paragens de jogo forçadas para assistir jogadores adversários, tentamos sempre o golo. No entanto erramos demasiado, temos que nos focar em corrigir os erros e trabalhar ainda mais, pois no próximo jogo temos todos que estar a um nível bem melhor.”

Sem comentários: