.

.
.

domingo, 1 de dezembro de 2019

Campeonato de Portugal I AD Oliveirense, 0 - AD Fafe, 1 (João Victor resolveu)

REDAÇÃO

Quebrada malapata dos últimos dois anos

Já não é necessário recuar até 2016 para encontrarmos o último triunfo da AD Fafe em casa da AD Oliveirense.

Com golo solitário de João Victor na reta final da partida, os justiceiros venceram hoje numa deslocação tradicionalmente complicada e somam assim a quarta vitória consecutiva a contar para o Campeonato de Portugal 2019/20.

Cedo se percebeu que a equipa que entrou com o objetivo de procurar o golo no Estádio Municipal de Ribes foi a da AD Fafe, que teve em Malik, aos 10', uma grande oportunidade de inaugurar o marcador. O avançado ganhou uma bola mesmo em cima da linha final, fica frente a frente com o guarda-redes adversário mas vê o tento ser defendido.

Já depois da marca dos 20', é Nei que também fica perco do 0-1, mas mais uma intervenção do guardião da casa faz com que o marcador não sofra alterações.

Aliás, o primeiro tempo deu destaque ao homem das redes da Oliveirense, já que foi o responsável pelo nulo ao intervalo. Isto porque, aos 31', Cláudio Ribeiro só não marcou porque o guarda-redes dos famalicenses o evitou.

Na resposta a esse lance, a equipa da casa aproximou-se com perigo da baliza de Pedro Freitas (uma das poucas vezes que o fez nos primeiros 45 minutos) mas Zé Oliveira, atento, enviou a bola para canto de forma a evitar males maiores.

A segunda parte mostrou mais equilíbrio de forças entre as duas equipas mas foi novamente a AD Fafe a ameaçar primeiro. Nei, aos 54', cabeceia forte em frente à baliza da casa mas o esférico passa por cima do alvo.

Ao ser atingida a marca dos 70', uma jogada bem construída por James Arthur e Malik esteve perto de resultar em golo, mas o resultado teimava em não mudar.

Pouco depois, a Oliveirense conquistou uma falta perigosa perto da área fafense, mas do consequente livre não houve perigo, uma vez que a bola passou bastante por cima da baliza de Pedro Freitas.

O guardião fafense, com muito pouco que fazer até então, foi chamado a atuar bastante na reta final da partida, já que é ele que nega o golo à equipa da casa por duas ocasiões, naqueles que pareciam golos certos.

Numa altura que o jogo se mostrava partido, apareceu João Victor que, pouco depois de entrar em jogo, respondeu a cruzamento de Ofori com um remate forte à entrada da área da Oliveirense.

A bola só parou dentro da baliza e estava feito o primeiro golo da tarde, que valeu aos justiceiros a conquista de mais três pontos e a subida (à condição) ao 2.º lugar da Série A (restantes jogos serão disputados amanhã).

A equipa de Ricardo Silva volta aos trabalhos na segunda-feira, para darem início à preparação do próximo jogo, frente ao SC Mirandela, no Estádio Municipal de Fafe (Domingo, 8 de dezembro, às 15h00).

Sem comentários: