.

.
.

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Serginho (GNA) marcou o 1.º golo na Liga Placard e "não sabia como o festejar"

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTOS: DR 

"Um sentimento inexplicável"

Aos 19 anos Serginho já é uma referência na equipa sénior do Grupo Nun'Álvares e joga ao mais alto nível na Liga Placard, onde marcou o seu primeiro golo na última jornada contra a AD Fundão, fazendo história por ser o jogador mais novo de Fafe a marcar nesta Liga e o primeiro fafense a marcar pelo GNA na mesma competição.     

No GNA há 12 anos, depois de ter representado o GD Fornelos dos 5 aos 7 anos, Serginho tem tido um percurso imaculado sendo capitão nos diversos escalões que representou tendo chegado à equipa sénior ainda com idade de juvenil, apenas com 16 anos, então para jogar na 2.ª Divisão Nacional.      

Sobre o seu primeiro golo na Liga Placard, o atleta confessou ao Montelongo Desportivo que foi "um sentimento inexplicável, não sabia como festejar, é um golo que nunca vou esquecer, pois, pois como se costuma dizer, o primeiro nunca se esquece".

Estes 12 anos ininterruptos de Grupo Nun'Álvares e o seu percurso no mesmo, aliado às suas qualidades dentro da quadra, fazem dele uma referência na instituição, como o atleta da formação mais bem sucedido de sempre.

Esta é sua terceira temporada na equipa sénior e a sua evolução tem sido positivamente progressiva e chegado a este patamar ainda tão novo refere que "a principal diferença da 2.ª para a 1.ª Liga é a intensidade de jogo."

Sobre o momento que a equipa atravessa ainda sem pontuar atira, "a época está a correr assim porque, em primeiro lugar é sempre um choque muito grande passar da 2.ª para a 1.ª Liga; em segundo, somos quase de certeza a equipa com menor orçamento, a isso se deve termos um plantel bastante curto a que se tem juntado algumas lesões e expulsões, o que torna tudo ainda mais difícil. Mas temos de remar contra essas adversidades e tentar acima de tudo pontuar sempre que possível".

Desde muito novo a ser convocado para a Seleção Distrital de Braga, este ala que também pode ser universal, não tardou a ingressar nas seleções nacionais e  já representou Portugal em Sub16, 17 e 19 e o seu grande objetivo "é sem dúvida um dia poder jogar pela seleção A. Mas como tenho os pés assentes na terra, o primeiro objetivo é ser profissional de futsal". Ainda agora foi convocado novamente para a Seleção Nacional Sub 19. 

Sem comentários: