.

.
.

quinta-feira, 30 de junho de 2022

Futebol Feminino | OFC Antime juntou pais e filhas para comemorar época de excelência


TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTOS: DR

Uma família que não para de crescer 

Realizou-se no passado sábado no Parque de Desportos do OFC Antime (OFCA), um convívio entre a equipa de futebol feminino do operário e os pais das atletas, numa reunião familiar em que participaram mais de meia centena de pessoas para comemorar uma época desportiva de excelência. 

No próximo dia 3 de julho, o projeto do futebol feminino dos Operários comemora um ano de existência tendo começado lentamente ainda com receio da pandemia do Covid 19 que foi adiando o início de mais esta página dourada na história do OFC Antime. Nessa altura, com pouco mais de meia dúzia de meninas, muita crença, espírito de sacrifício e paixão, começou um caminho que apesar de curto já é brilhante. 

Volvido um ano o OFCA é mais uma vez considerado um exemplo e um modelo no desenvolvimento do futebol feminino e de formação no país pela forma como acarinha e sabe lidar com as atletas. Prova disso, foi o reconhecimento por parte da AF Braga, ao escolher as suas instalações para a realização da Final Four do escalão de Sub 17.

Como pontos altos neste ano de vida da secção de futebol feminino destaca-se a visita da capitã da seleção nacional Dolores Silva a Antime, para conhecer a equipa e a capitã Bruna que se tinha lesionado e a convocatória da promissora guarda-redes Maria Costa à Seleção Distrital da AF Braga, tendo sido titular no torneio Inter-Associacões.

O OFCA congratula-se pela multiplicação de atletas ao longo deste ano que já vai na casa das três dezenas entre os 9 e 17 e pelo aparecimento de novas atletas a cada treino que acontece, que encontram neste clube a oportunidade de concretizar o sonho de jogar futebol.  

Um dos treinadores destas meninas Paulo Teixeira já há muito que vem dizendo "Futebol é paixão e aqui há muita, pois no Operário Futebol Clube de Antime somos uma verdadeira família". 

Resta lembrar os responsáveis que fazem tudo para bem destas meninas: os treinadores Paulo Teixeira, João Silva e Nelinha, os diretores Cristina, Sílvia Fernandes e Sílvia Rodrigues e o fisioterapeuta Mário João, sempre com todo o apoio e colaboração da restante Direção do OFCA.

Sem comentários: