.

.
.

sábado, 4 de junho de 2022

Futsal Fem. | G. Amigos de Travassós venceu a Taça David Peixoto


TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES

O primeiro título ninguém esquece 
 
As equipas dos Amigos de Quinchães e Amigos de Travassós voltaram a encontrar-se para disputar a final da Taça David Peixoto, com a equipa de Travassós a vencer por 2-0 e a conquistar o primeiro título desde que foi criada a Secção de Futsal Feminino do GAT, fazendo história para a a também ainda jovem instituição. 

Numa partida que teve uma primeira parte de sentido único, em que o GAT dispôs de várias oportunidades para marcar mas que, ou não acertava na baliza, ou tinha em Margarida Faria um esteio, o merecido golo acabou por surgir no último minuto através se Sara Costa com esta a emendar à boca da baliza.

Na segunda parte os Amigos de Quinchães surgiram com Ana Galvão na baliza, a funcionar como uma espécie de guarda-redes avançada, libertando Margarida Faria para a frente, mas um contra-ataque do GAT acabou por desmontar a estratégia com a chegada do segundo golo através de Mariana e a permitir à equipa orientada por Gabriel Martins (Gabi) gerir o jogo doutra forma. 

As meninas de Quinchães tentaram por todos os meios reduzir a desvantagem mas numa das poucas oportunidades que tiveram para o fazer Maria Gonçalves negou-lhes o golo. Apesar da força de vontade e do querer, as sua intenções esbarraram numa aguerrida defesa do GAT. 

Pelo que se passou no jogo, o troféu acaba por estar bem entregue a uma equipa que esta temporada tinha perdido a Taça da Liga e o Campeonato nas grandes penalidades. 

Todas as jogadores de uma e outra equipa foram inexcedíveis, mas duas deram mais nas vistas pelo que deram ao jogo e pelo muito tempo que jogaram, Ana do lado do GAT e Catinha do lado do Quinchães, duas antigas jogadoras do Nun'Álvares que ainda mostram qualidade, entrega e raça nas suas ações, mas também muito fair-play.    

Foram ainda entregues os outros troféus da temporada: o da Taça Disciplina para o Estrelas Vermelhas, o de melhor ataque para o GAT e o de melhor defesa para os Amigos de Quinchães.        

Sem comentários: