.

.
.

quarta-feira, 1 de junho de 2022

Futsal - Liga AMAF | ADC Aboim sagrou-se campeã da 2.ª Divisão de Veteranos

TEXTO E FOTO: JOÂO CARLOS LOPES  

O jeito que dá um Jipe de tração total 

A ADC Aboim sagrou-se esta noite campeã da 2.ª Divisão de Futsal em Veteranos da Liga AMAF ao bater no terceiro jogo da final à melhor de três o CD Vinhos por 3-2 num jogo épico e de muitas emoções para as duas equipas. 

Depois de o Aboim ter vencido o primeiro jogo por 1-0 e perdido o segundo por 3-2 houve necessidade de jogar a finalíssima e essa foi imprópria para cardíacos. O marcador não se mexeu na primeira primeira parte mas logo no início do segundo alterou-se a favor do Aboim que consegui chegar ao 2-0 e foi-se defendendo como pôde com Primavera a fazer defesas decisivas.  

No último minuto e já a jogar em 5x4 o Vinhós reduziu e ainda conseguiu de livre chegar ao 2-2,levando os seus adeptos à loucura para desespero do Aboim que parecia ter o jogo ganho. A nove segundos do final a bola chegou aos pés de Carlos Jipe que ganhou o espaço necessário para desferir uma bomba indefensável para Oliveira que ficou impotente na baliza. Carlos foi um dos jogadores mais influentes da equipa na conquista deste troféu e no percurso até isso acontecer.  

O segundo golo do Vinhós deixou os jogadores eufóricos, mas com isso baixaram os níveis de atenção e isso foi-lhes fatal porque em futsal tudo é possível até ao último segundo e como se viu aconteceram mais golos no último minuto do que no jogo todo. 

Sem comentários: