.

.
.

quinta-feira, 9 de junho de 2022

Ciclismo: Vários fafenses em destaque no Gerês Granfondo 2022


TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTOS: DR

Vaca sorridente espalhou simpatia 

A já mítica prova de ciclismo do Gerês Granfondo foi para a estrada no último Domingo e emprestou um colorido especial ao já maravilhoso cenário da Serra do Gerês com mil ciclistas a percorrer as suas estradas e a levar até às localidades o desporto que é a festa do povo. 

Nesta prova participaram muitos ciclistas em representação de várias equipas e também em nome individual. Alguns deles, fruto do seu trabalho, tiveram o privilégio de subir ao pódio. No Medifondo, na distância de 87 km. o ciclista da AD Fafe, Rafael Martins discutiu a prova até à meta tendo ficado 2.º lugar quase lado a lado com o vencedor e na mesma posição na categoria de Master A. 

A corrida do minifondo, na distância de 51 km, foi a que teve mais fafense no pódio. Desde logo o vencedor, Marco Correia, com as cores da Borflex. Em masters C, Paulo Teixeira, que corre em nome individual, subiu ao primeiro lugar do pódio e em Master D, o velhinho Manuel Martins, com as cores da AD Fafe, subiu ao palanque do 3.º lugar. 

Em termos coletivos, entre ciclistas de várias equipas fafenses a mais representada foi a do Fafe Talho Team, que se distribuiu pelo Mediofondo, a maioria e pelo Minifondo, com os seus atletas a espelharem o sorriso da vaca sorridente em todos os locais onde passaram, antes, durante e depois da prova e não faltou sequer a música do Carlos Pires bem nas alturas para dizer de que terra é que eram, "...Sou da Cidade de Fafe, É dessa Terra que eu Sou...". 

Sem comentários: