.

.
.

terça-feira, 21 de junho de 2022

Liga AMAF | Amigos de Quinchães, 3 - Friande, 3

REDAÇÃO 

Golos dedicados ao capitão Edgar que termina a carreira 

Os amigos de Quinchães receberam a equipa de Friande no passado Sábado para o último jogo da época 2021/2022.

A equipa visitante adiantou-se no marcador na sequência de um livre ao ângulo batido pelo central do Friande. João voou e ainda tocou na bola com a ponta dos dedos, mas a bola levava selo de golo. 

Contudo, pouco tempo depois Xavi cabeceou para o fundo das redes após um canto bem batido por Mário. Estava feito o empate.

Na segunda parte a equipa do Friande fez 2 golos de rajada, mas a equipa da casa não se conformou e foi atrás do prejuízo. Na sequência de um livre à entrada da área, a bola sobra para Tiago Freitas que de primeira faz o 3-2.

Já ao cair do pano, Xavi remata à entrada da área, o guarda redes do Friande não consegue agarrar e Tiago Freitas bisa na partida. 

O Quinchães teve ainda duas oportunidades claríssimas de golo, mas não conseguiu concretizar e o jogo terminou empatado a 3 bolas.

Todos os golos do Quinchães foram dedicados ao Capitão Edgar cuja lesão no joelho o obrigou a terminar a carreira. Um craque dentro e fora das quatro linhas, muito respeitado por todos no clube.

O capitão do Quinchães despediu-se assim de uma vida dedicada ao clube como atleta. 

"Meus amigos, mais do que saber quando começar, temos de saber quando terminar. No último sábado vesti pela última vez a camisola enquanto jogador deste clube que tanto amo, depois de 8 anos de formação e 18 anos ligado ao GD Amigos Quinchães. Lembro-me bem do primeiro dia que aqui cheguei, e tudo que aqui passei, aqui cresci como homem, aprendi com os mais velhos e mais tarde tentei passar aos mais novos os valores que nos movem.

Fica o sentimento de dever cumprido, sei que por vezes errei, mas sempre tentei dar o melhor de mim.

Quero agradecer a todos os presidentes e dirigentes com quem tive o prazer de privar, agradeço também aos nossos adeptos (vocês são únicos), não me posso esquecer de todos os jogadores com que partilhei o balneário, vocês serão amigos que ficaram comigo para a vida, ao meu amigo Jorge Sousa, obrigado por me aturares nestes últimos anos (só nós é que sabemos, nem sempre é fácil, mas não há impossíveis)

Deixo para o fim as pessoas mais importantes da minha vida pai Avelino Magalhães e mãe Maria de Fátima Pires, obrigado por todos os sacrifícios que fizeram para que nunca me faltasse nada, mano Ricardo Magalhães obrigado pelos conselhos e ensinamentos. À minha esposa Márcia Costa peço-te desculpa pela muitas vezes que devia estar contigo e lá ia eu para o futebol, agradeço-te por me aturares quando vinha mal disposto pois o jogo ou o treino não me tinham corrido bem, sabes o quanto te amo a ti e ao nosso príncipe.

Obrigado a todos, vamo-nos vendo por aí, agora em outras funções.

Uma Vez Amigos... Amigos Sempre".

Sem comentários: