.

.
.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Div. Honra: AF Braga: Silvares, 1 - Torcatense, 3

.
Bruno pinto sentiu-se indisposto,
Nelinho marcou um grande golo
e o Torcatense mostrou eficácia
.
Um jogo com um futebol muito passivo de parte a parte, sendo fatal para o GD Silvares a capacidade concretizadora do adversário, que marcou três golos sem ter criado jogadas de perigo. Um Silvares sofreu o primeiro golo de bola parada mas aos 20 minutos não é assinalada uma grande penalidade a seu favor. Ao atingir a primeira meia hora viu o seu guarda-redes obrigado a ser substituído e sofre o segundo golo quando estava completamente a atacar para a baliza contrária e quase à saída para o intervalo.
No reatamento, e na tentativa de ir para a frente, Luis Alberto fez sair um defesa, Antero,l e entrar um avançado, Celso. Com uma equipa mais possuídora de bola e balanceada no ataque, o Silvares acabou por sofrer, contra a corrente do jogo, o terceiro golo, num dos poucos lances do Torcatense que chegaram à área silvarense. No cair do pano, o trofeu merecido para Nelinho que reduziu o marcador para 1-3

Logo nos primeiros minutos, cruzamento de Nelinho para o coração da área onde surgiu Zé Berto a rematar por cima da baliza
O Torcatense tentou reagir e aos 10 minutos, João Ribeiro rematou de fora da área tendo a bola batido na cara de Bruno que posteriormente teve que ser assistido.
Aos 15 minutos, num livre directo, à entrada da área, Chiquinho converteu com remate arcado para o fundo da baliza fazendo o 0-1 para os visitantes.
Aos 20 minutos, após mais uma excelente investida de Gomes, este cruza para o centro da área onde um defesa adversário cortou a bola com o braço, motivo para grande penalidade, que o árbitro não considerou; aos 26, Gomes com um passe largo tentou isolar Samu, valendo a intervenção “in-extremis” do guarda-redes adversário, que, com o pé, cortou a bola para fora, Aos 29, Bruno, guarda-redes do Silvares foi substituído por Rabiola. O guardião saiu combalido, tendo sido conduzido ao Hospital de Fafe. Ao que apuramos, foi vítima de uma indisposição alimentar que lhe provocou quebra de tensão arterial.
Aos 43 minutos, num livre directo à entrada da área do Torcatense, Renato rematou para defesa apertada.
Sobre o intervalo, numa bola bombeada para a área do Silvares, apareceu João Ribeiro na cara de Rabiola e fez o 0-2, tendo o guardião da casa ainda tocado na bola, mas nada mais podia a fazer.

Aos 54, o Silvares empolgou-se com uma grande jogada de Nelinho mas o cruzamento saiu pela linha de fundo; aos 56, numa boa combinação entre Gomes e Nelinho já na grande área adversária a bola acabou por ser intersectada pela defesa forasteira; aos 63, Gomes apareceu com muito perigo na área adversária e na tentativa de cabecear, o guarda-redes do Torcatense, nas alturas, antecipou-se.
Aos 71 minutos, Pedro Rui, numa antecipação à defensiva silvarense, rematou para o fundo da baliza. Estava feito o 0-3.
Aos 81 minutos, naquela, que se pode dizer, que foi a melhor jogada de todo o encontro, numa triangulação entre Luís Miguel, Samu e Mário Bi, com este, dentro da área a ficar isolado, mas, segundo o arbitro auxiliar, estava em posição irregular, o que deixou muitas dúvidas dada a rapidez de movmentação dos jogadores.
Aos 82 minutos, jogada do União Torcatense com o Chiquinho a rematar junto ao poste da baliza defendida por Rabiola.
Aos 87 minutos, mais uma excelente troca de bola entre Luís Miguel e Samu, fazendo este um cruzamento com conta, peso e medida para o segundo poste onde, Nelinho sem deixar a bola beijar o solo, desferiu um remate indefensável para o guarda redes Bruno, estava feito o 1-3, valendo este como prémio a Nelinho que foi incansável durente toda a partida e, só por isso, até merecia mais.

.
Jogo realizado no Campo Manuel José Dias, em Silvares S. Martinho, Fafe.
.
Árbitro: Sérgio Fernandes, auxiliado por Rui Moreira e Pedro Oliveira.
.
GD SILVARES: Bruno Pinto Rabiola, 29’); Antero (Celso, 46’), Gomes, Nelinho, Zé Berto (Luís Miguel, 71’), Jorginho, Samu, Neca, Mário Bi, Fernando e Renato. Treinador, Luís Alberto.
.
UD TORCATENSE: Bruno; Domingos, Neves (Kevin, 78’), Hélder, Bruno Ribeiro, Filipe Gonça, Gil, Gustinho, João Ribeiro, Chiquinho e Pedro Rui. Treinador, Francisco Branco.
.
MARCADORES: Chuiquinho, 15’, João Ribeiro, 45’; Pedro Rui, 71 e Nelinho, 87'.
.

Sem comentários: