.

.
.

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Andebol Clube de Fafe: Análise da semana dos jogos da formação

Texto: Diogo Gonçalves / foto: DR

Iniciados e Infantis “A” continuam a vencer

No feriado, 1 de novembro a formação do AC Fafe teve 3 jogos, as Juvenis femininas conseguiram um resultado positivo, tendo perdido depois no sábado com a AA Didáxis, os Iniciados masculinos venceram o Arsenal, as Juniores femininas foram as únicas a perder no feriado. Depois no fim-de-semana os Infantis masculinos “A” venceram o Arsenal já a equipa “B” perdeu na deslocação a Braga. 

O feriado começou em Chaves para as Juvenis femininas, num jogo a contar para a 5ª jornada do Campeonato. A primeira parte foi de equilíbrio, com ambas as equipas a quererem atingir vantagem no marcador assinalando o marcador ao intervalo 8-9. Na segunda parte o ACF foi mais forte e mais eficaz e conseguiu mesmo aumentar a vantagem que já tinha ao intervalo. No final o resultado era de 13-16 favorável para o Fafe mas ficou a ideia que o AC Fafe podia ter feito mais, apesar de ser uma boa vitória. 

No sábado defrontaram a AA Didáxis uma equipa muito forte com apenas uma derrota.  O ACF não entrou nada bem na partida e a equipa da Didáxis aproveitou e conseguiu criar uma vantagem considerável na primeira parte, vantagem de 7 golos, as fafenses apenas marcaram 3 golos. Nos segundos 30´minutos o Fafe esteve melhor mas não conseguiu “assustar” a equipa visitante, a partida terminou 11-23 derrota do ACF.

Os Iniciados masculinos receberam o Arsenal Clube de Devesa. A equipa de Paulo Camelo começou a partida equilibrada, mas ao longo ainda dos primeiros 15´minutos o Arsenal conseguiu passar para a frente do marcador ainda que não fosse por muitos golos, pois a partida estava muito equilibrada por isso chegou ao intervalo empatada a oito golos. Na segunda parte o Fafe conseguiu passar para o comando do marcador e nunca mais o largou, terminando (19-17). O ACF conseguiu a segunda vitória em dois jogos estando no bom caminho para conseguir o apuramento para o Campeonato Nacional. No próximo jogo os fafenses deslocam-se a Celorico de Basto.

Ainda no feriado as Juniores femininas foram até Baltar para mais um jogo. O favoritismo da equipa local foi notório no decorrer do jogo, ao intervalo as fafenses perdiam por 9-4. Na segunda parte a equipa do CAAE Baltar continuou na frente do marcador e conseguiu ainda ampliar a superioridade para 23-9 resultado no final do jogo. O próximo jogo do ACF é contra o Colégio de Gaia, equipa que só tem um empate na prova.

No fim-de-semana os Infantis masculinos “A” receberam e venceram o Arsenal de Devesa. A equipa fafense esteve muito bem na primeira parte, com isto o ACF obteve uma boa vantagem ao intervalo (13-7). Na segunda parte os arsenalistas estiveram melhor, mas fruto da vantagem que o ACF tinha conseguido ao intervalo o Arsenal não conseguiu passar para a frente. Este foi um ótimo resultado dos Infantis conseguindo a segunda vitória, depois de terem vencido o Benfica de Vila Real no passado fim-de-semana.

Já a equipa “B” não conseguiu contrariar a superioridade do ABC. Esta equipa de Infantis é composta por muitos atletas ainda com idade mini. Apesar disso o ACF alcançou uma boa primeira parte e ao intervalo apenas perdia por 3 golos. Na segunda parte o Fafe não conseguiu de maneira alguma contrariar a equipa bracarense conseguindo esta uma vitória de 24-16.   

Sem comentários: