.

.
.

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

SR Cepanense levou 12 atletas a estrearam-se nos 42 Km na Maratona do Porto



Texto: João Carlos Lopes / Fotos: DR

Isabel Freitas fez história ao ser a 1.ª 
mulher da SRC a completar a Maratona 

A SR Cepanense deu mais uma mostra de grande vitalidade ao levar 14 atletas à Maratona do Porto, entre os quais uma mulher, Isabel Freitas. Além destes atletas a SRC levou mais 13 Atletas para o Family Race 2017, uma prova de 15 km, integrada neste grande evento de atletismo. 

A equipa de atletismo fafense apadrinhou a estreia em Maratonas de 12 atletas que correm com as suas cores: Victor Martins, Carlos Lopes, Abílio Teixeira, Fernando Pinto, Francisco Cunha, Jorge Ferreira, Osvaldo Soares, Rui Silva, António Pereira, Ricardo Costa, Sérgio Mendes e Isabel Freitas. 

Isabel Freitas entrou para a história da SRC ao tornar-se na primeira atleta feminina do Clube a participar e completar a mítica distância dos 42 km.  A veterana do Cepanense gastou 4h22m50s, acabando em 61.º lugar no seu escalão F45. Um feito verdadeiramente fantástico se tivermos em conta que começou a correr à meia dúzia de anos e já percorreu todas as distâncias das corridas de rua, desde os 5 aos 42 km. Um grande exemplo de força de vontade, resistência, perseverança e dedicação, que foi ultrapassando obstáculos, queimando etapas e atingindo objectivos, sendo este o mais relevante da sua ainda curta vida de atleta.     

No sector masculino e na sua estreia na distância, Victor Martins obteve um tempo relevante terminando os 42,195km com o tempo de 3:13:11, após contrariedade ao km 38, onde esteve parado largos minutos por lesão. 

Relativamente à Family Race 2017, José Pires completou os 15km com o tempo de 51:05, ficando no 7.º lugar do escalão e 12.º da geral, em mais uma boa representação com as cores da SRC, numa prova muito concorrida.

Sem comentários: