.

.
.

domingo, 11 de março de 2018

Andebol: S. Bernardo, 31 - AC Fafe, 24 (Horizonte sombrio)

Texto: Diogo Gonçalves / Foto: JCL

1.ª fase termina com derrota frente ao último classificado 

O Andebol Clube de Fafe deslocou-se no passado sábado a Aveiro para defrontar o S. Bernardo, último classificado e que até este jogo tinha apenas uma vitória. Este jogo foi o último da 1ª fase do Campeonato Andebol 1. 

O AC Fafe começou na frente com um golo de Miguel Fernandes aos 3 minutos. A partida esteve muito equilibrada até aos 13 minutos, com vantagens curtas de ambas as equipas. A partir desse momento o S. Bernardo conseguiu criar uma vantagem de 4 golos aos 17 minutos. Até ao intervalo, o Fafe conseguiu reduzir a desvantagem apenas para um golo (13-12). . 

O AC Fafe não entrou nada bem na 2.ª parte, tendo muitas dificuldades em finalizar, o que permitiu à equipa da casa estar em vantagem de 4 golos aos 36 minutos, aos 43 minutos o ACF ainda perdia por 5 golos. Mesmo assim o Fafe ainda esteve a perder por um golo apenas mas depois de vários remates defendidos por Emanuel Ribeiro, guarda-redes do S. Bernardo que conseguiu 43% de eficácia, os fafenses sofrerem muitos golos. 

A maior vantagem do S. Bernardo foi aos 55' quando Ulisses Ribeiro fez o 30-22. No final o resultado era de 31-24 desfavorável à turma de Ricardo Guimarães que sofre a 9.ª derrota consecutiva. O melhor marcador do ACF foi Paulo Vinícius com 7 golos. 

Terminada a 1.ª fase, o ACF conta com 36 pontos, conseguindo em 26 jogos 4 vitórias, 2 empates e 20 derrotas, o AC Fafe ocupa a 12.ª posição. 

Na 2.ª fase do Campeonato Andebol 1, o Fafe vai lutar pela manutenção em conjunto com o AA Águas Santas, o CF Os Belenenses, o Boa Hora, a ADA Maia/Ismai, o Arsenal da Devesa, o S. Bernardo e o Xico Andebol. O ACF fica agora com 18 pontos depois de divididos pela metade.

Sem comentários: