.

.
.

sábado, 24 de março de 2018

Div. Honra AF Braga: OFC Antime, 1 - Ases Stª Eufémia, 1 (Perdulários)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Faltou qualidade à mão de obra 

O OFC Antime recebeu a equipa vimaranense dos Ases de Santa Eufémia numa partida em que terminou com uma igualdade a uma bola mas em que os Operários desperdiçaram várias ocasiões na primeira parte.  

Os Operários entraram a vencer na partida pois marcaram no primeiro minuto de jogo através de Sousa, que apareceu ao primeiro poste a desviar um passe de Castanha vindo da direita. 

Dois minutos depois, na resposta, o Santa Eufémia esteve à beira da igualdade por João Ferreira, cujo remate saiu muito perto do segundo poste. 

A equipa vimaranense voltou a estar perto do golo aos 16', na cobrança de um livre feita por Paulo Coelho, Tozé fez uma excelente defesa ao ir buscar a bola junto à relva, cedendo canto. Da bola parada, Zé Pedro, na área, rematou de primeira mas saiu ao lado. 

Sousa voltou a estar perto do golo aos 25', ao atirar ao poste na sequência de um canto marcado por Patocas. Também podia ter marcado aos 28', após boa jogada de Chison, que envolveu Diogo e este assistiu Sousa que na cara do guarda-redes acabou por perder o controlo da bola. 

O Santa Eufémia nunca baixou os braços e podia ter marcado aos 37', por Peixe, que chegou a atrasado e aos 44', Fernando Fernandes cabeceou ao lado. 

Na segunda parte a equipa de Guimarães chegou à igualdade aos 52', através de um grande golo de Benjamin, que depois de flectir para o meio, numa paralela à grande área, desferiu um potente remate e bateu Tozé. 

Diogo bateu um canto aos 58' para o Antime, mas não apareceu ninguém na área a empurrar para o fundo da baliza, depois da bola andar a passear à frente da mesma.

Sousa teve mais uma excelente ocasião aos 59', depois de Samu ter feito um passe a rasgar o jovem avançado apareceu na cara de Ismael mas permitiu a intervenção deste. Aos 62', foi Chison a tentar servir Sousa mas este chegou um nada atrasado ao lance. Sousa que voltou a tentar aos 67' num remate de fora da área que saiu ao lado. 


O Antime tentava chegar de novo à frente mas o Santa Eufémia tentou ser sempre muito coeso a defender e a partir rápido para o contra-ataque. Aos 81', Diogo rematou forte de fora da área para ganhar canto. Aos 84', um livre de Patocas saiu por cima da trave.

Os ases tiveram uma boa oportunidade para desfazer a igualdade aos 85' mas Peixe precipitou-se e rematou de longe para Tozé encaixar. 

O Antime saiu penalizado deste jogo pelas muitas oportunidades que criou mas não concretizou. 

Sem comentários: