.

.
.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Deliberação da Câmara Municipal de Fafe

.
Louvor aos grupos desportivos que subiram de divisão

O Executivo fafense deliberou, por proposta do presidente, aprovar um “voto de sentida congratulação e louvor” à Associação Desportiva de Fafe, Grupo Desportivo de Silvares, Grupo Desportivo de Travassós e Andebol Clube de Fafe, pelos excelentes resultados conseguidos na época desportiva que agora terminou, “honrando os respectivos emblemas e dignificando o município de Fafe”.
Concretamente, a equipa de juvenis da Associação Desportiva de Fafe, ao sagrar-se campeã da 1ª divisão regional da A. F. Braga, depois de uma época brilhante, foi promovida ao campeonato nacional de futebol da categoria. Por seu turno, o Grupo Desportivo de Silvares sagrou-se campeão da 1ª divisão (série B) da Associação de Futebol de Braga, ascendendo, por mérito próprio, à Divisão de Honra da mesma associação. O Grupo Desportivo de Travassós, ao classificar-se em 2º lugar no campeonato da 2ª Divisão (série D) foi promovido ao escalão imediato do futebol distrital. Finalmente, o Andebol Clube de Fafe obteve um brilhante terceiro lugar no campeonato maior da Federação Portuguesa de Andebol, obtendo, por direito próprio, um lugar no escalão mais alto da modalidade, numa competição que está a ser negociada entre a Liga de Clubes e a Federação Portuguesa de Andebol.
O Executivo resolveu, por isso e por unanimidade, “endereçar as maiores felicitações e os parabéns aos atletas, equipas técnicas e direcções dos clubes, pelos êxitos conseguidos”.