.

.
.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

XXIII Torneio de Futebol Juvenil de Fafe

Texto: CMF - Fotos SR Cepanense e Arco St.º Ovídio



S. R. Cepanense e
ARCO Santo Ovídio
ergueram as taças

A Sociedade de Recreio Cepanense e a Associação Recreativa e Cultural de Santo Ovídio (ARCO) foram os grandes vencedores do XXIII Torneio de Futebol Juvenil organizado pela Câmara Municipal de Fafe, ao vencer cada um dos escalões que o constituem e, simultaneamente, a respectiva Taça Disciplina.
Assim, no escalão A, em futsal, para crianças entre os 8 e os 10 anos e cujos jogos se disputaram no Pavilhão Municipal, a Sociedade de Recreio Cepanense venceu na final o Grupo Desportivo, Cultural e Recreativo de Golães por 3-0. Para o terceiro e quarto lugares, o Desportivo Ases de S. Jorge venceu o Grupo Desportivo, Cultural e Recreativo de Fareja por 1-0.
Além de triunfar no escalão, a Sociedade de Recreio Cepanense venceu a Taça Disciplina, enquanto o Grupo Desportivo de Travassós averbou o troféu para o melhor ataque (32 golos marcados), enquanto o Club Alfa – Movimento Juvenil de Regadas recebeu o troféu para a defesa menos batida (apenas 3 golos sofridos).
Participaram neste escalão 19 equipas, mais três que na edição anterior.

Por seu turno, no escalão B, em futebol de 7, para jovens dos 11 aos 13 anos, a Associação Recreativa e Cultural de Santo Ovídio goleou, na final, realizada no Estádio Municipal, o Agrupamento de Dinamização Cultural e Recreativo de Arões Sta Cristina, por 6-0.
O Grupo Desportivo e Cultural de Serafão classificou-se em tercei
ro lugar, ao vencer o Grupo Desportivo e Cultural de Quinchães, por 3-2.
O troféu para o melhor ataque distinguiu o Agrupamento de Dinamização Cultural e Recreativo de Arões Sta Cristina (36 golos marcados), enquanto o troféu para a melhor defesa foi atribuído ao Grupo Desportivo e Cultural de Serafão (5 golos sofridos). A Taça disciplina premiou a Associação Recreativa e Cultural de Santo Ovídio.
Neste escalão participaram 16 equipas.
O XXIII Torneio de Futebol Juvenil realizou-se ao longo de mês e meio e envolveu mais de 400 jovens atletas de todo o concelho.
A distribuição dos prémios teve a presença do presidente da Câmara, José Ribeiro e do Vereador do Desporto, Antero Barbosa.
São objectivos da prova proporcionar aos jovens do concelho um espaço privilegiado para a prática do desporto, a ocupação dos tempos livres dos jovens que normalmente não têm acesso à prática desportiva organizada, a convivência entre os participantes e a possível detecção de jovens talentos.

SAIBA MAIS SOBRE ESTAS COLECTIVIDADES EM:
http://www.srcepanense.com/
http://www.ass-arco.com/