.

.
.

domingo, 28 de junho de 2009

Futsal: Arões S. C. faz a dobradinha

Texto e foto: João Carlos Lopes


Eficácia dá títulos


O Arões Sport Clube venceu, na tarde do último Sábado, a Taça da Associação de Futsal de Fafe ao bater o Grupo Desportivo de Paços, por 5-3. Recorde-se que o anterior detentor do troféu era a equipa dos Restauradores da Granja.
A formação do Paços, devido à hora do jogo, 18 horas, altura em que alguns dos seus atletas ainda trabalhavam, apesar de ser a um Sábado, apresentou-se algo desfalcada para a partida mas jamais se deu por vencida em todo o decorrer do desafio, em que o técnico, Pinho, só tinha oito elementos à sua disposição.
Já o Arões se apresentou na sua máxima força tendo comparecido ao encontro com treze elementos.
A partida disputou-se sob o signo do equilíbrio e seria a formação pacense a inaugurar o marcador por Rui Gonçalves, tendo o Arões empatado através de Gilberto Fernandes. Os aronenses lograram passar para a frente do desafio com um golo de Marcelo Freitas mas Jorge Gonçalves voltou a igualar a partida. Antes do intervalo o Paços colocou-se na frente do marcador através de novo golo de Rui Gonçalves.
Após o descanso o Arões surgiu mais afoito, embora o Paços também criasse situações para marcar, pecando apenas no capítulo da eficácia. Seria, aliás, na sequência dos ataques do Paços que o Arões obteve a igualdade e depois se colocou na frente do marcador. Os pacenses subiam no terreno mas demoravam demasiado tempo a recuperar e isso permitia aos aronenses terem espaço para desenharem jogadas tacticamente perfeitas. Gilberto Fernandes empatou a contenda e Marcelo Freitas colocou o Arões novamente na frente do marcador. A partir daí, o Arões foi bastante eficaz na sua defesa não permitindo espaço para o remate e o quinto golo surgiria com alguma naturalidade, por Gilberto Fernandes, que fez um “hat trick”, pois o Paços procurava desesperadamente o empate.
A equipa de José Salvador acabou por fazer a dobradinha mas, este segundo troféu, foi muito suado pois o Paços valorizou e dificultou ao máximo a conquista desta competição.


Em jogo realizado no Pavilhão Municipal de Fafe as equipas apresentaram:

ARÕES SC: Fábio Oliveira, Marcelo Freitas, Gilberto Fernandes, José Pereira, Laureano Costa, António Fernandes, José Fernandes, Rui Freitas, José salgado, António Ribeiro, Agostinho Oliveira, Paulo Costa e Paulo Silva. Treinador, José Salvador.

GD PAÇOS: José Pinto, Luís Freitas, Rui Gonçalves, Márcio Dias, Paulo Martins, Nuno Fernandes, Nélson Castro e Jorge Gonçalves. Treinador, Pinho.