.

.
.

domingo, 23 de maio de 2010

Camp. Nac. 3.ª Div. – Fase final: FC Famalicão, 0 - AD Fafe, 3

.
AD Fafe regressa à 2.ª Divisão B

O Fafe garantiu a subida à segunda Divisão B ao vencer categoricamente em Famalicão por 3-0, uma formação que também precisava de vencer para sonhar com a mesma subida. No entanto última jornada apenas servirá para escalonar a classificação final, nomeadamente o vencedor desta série. A Oliveirense que também garantiu a subida ao vencer em casa o Vila Meã por 4-0, desloca-se a Fafe no derradeiro jogo na condição de comandante mas com os mesmos pontos dos fafenses. Será um jogo para a atribuição do campeão de série já que nada mais decidirá. Está tudo decidido. Subiram os dois, Oliveirense e Fafe.

Havia muita expectativa para este jogo de Famalicão mas a equipa orientada por Agostinho Bento não se amedrontou e foi a terras famalicenses com a firme convicção de garantir desde logo o regresso à 2.ª Divisão B, de onde haveria sido despromovido na secretaria à duas temporadas atrás. 

O Fafe colocou-se em vantagem muito cedo, deitando por terra a estratégia famalicense. O defesa esquerdo Mike foi o autor do primeiro golo, ainda que os da casa tenham reclamado posição irregular do jovem jogador formado nas escolas da AD Fafe.

Volvidos apenas dois minutos a formação orientada por Agostinho Bento (na foto) voltava a fazer mossa na baliza do Famalicão ao apontar o segundo golo que acabaria por ser um auto-golo, apesar de Bijou estar envolvido na jogada.

A reacção do Famalicão foi ténue e os defesas fafenses chegavam e sobravam para a encomenda.

Aos 23 minutos o guarda-redes Nuno Dias ficou prostrado no chão, tendo os famalicenses reclamado que o Fafe estava a passar tempo. Na verdade o guardião titular toda a época acabou por ser substituído por Carneiro, sendo certo que este não comprometeu as aspirações fafenses mantendo a baliza inviolável até ao apito final, isto apesar da pressão famalicense.

No segundo tempo o Famalicão voltou a tentar dar a volta aos acontecimentos mas os fafenses mostraram-se firmes e concentrados nas suas intenções.

O mais perto que os Famalicão esteve de marcar foi já perto do final do jogo com o ex-fafense Zezé a atirar á barra da baliza de Carneiro, num golpe de cabeça.

Quem acabou por marcar foi mesmo o Fafe através de Vítor Hugo, aos 84 minutos, dando a machadada final no jogo.

Como os adeptos do Famalicão, bem como os fafenses, estavam com os ouvidos postos noutros campos, nomeadamente no de Ribes, onde jogava a Oliveirense com o Vila Meã, cedo se ficou a saber no Municipal de Famalicão, quem eram as duas equipas que iriam subir de escalão.

Agora, para fechar com chave de ouro, o Fafe deveria vencer em casa a Oliveirense e ficar em primeiro lugar na sua série.
.

2 comentários:

Abreu disse...

Parabéns à nossa AD Fafe. Já que ninguém o faz, eu abro as hostilidades aqui no blogue do João Carlos que acompanhou esta caminhada.

Vamos lá...deixem-se de azias!

Força AD Fafe.

Unknown disse...

Um feito da A.D.Fafe e de todo o concelho de Fafe . Agora bamos tentar ser campeões para confirmar, e que não restem dúvidas a ninguém, que somos de facto os melhores ... Parabéns a todos !!! Bibó Fafe !!!