.

.
.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Futsal - AF Braga Ap. Campeão: Nun’Álvares, 2 – E.P.B, 3


A festa foi do EPB

O Nun'Álvares recebeu a equipa da EPB no jogo que decidiu o campeão da época de 2009/2010, já que com a vitória da EPB, esta equipa se sagrou campeã distrital.
Este jogo trouxe até ao pavilhão do Nun'Álvares muitas pessoas de Braga, que acompanharam a sua equipa com cânticos e bombos.
Quanto ao jogo propriamente dito, a EPB que tinha de ganhar para arrumar desde já com a questão do título, entrou mais forte, mas os nunalvaristas não se intimidaram e aos poucos começaram a lançar os seus contra-ataques que iam sendo cada vez mais perigosos. Com Rui Cunha em bom plano, os fafenses conseguiam manter as suas redes invioladas e ainda conseguiram inaugurar o marcador a três minutos do final da primeira parte, por Artur, na conversão de uma grande penalidade. O segundo tempo voltou com a equipa forasteira a tentar ser mais rápida, mas o jogo mantinha-se igual, pois os homens de Nelo Barros conseguiam anular as tentativas dos bracarenses e ainda faziam diversos contra-ataques que iam pondo a equipa contrária de pé atrás, pois poderia a qualquer momento sofrer o segundo golo.
Quando faltavam 11 minutos para o final da partida e ainda com o resultado em 1-0, o árbitro resolveu mostrar o segundo amarelo a Pisco, reduzindo a equipa a quatro elementos e a apenas um suplente para rodar a equipa. Nos dois minutos em que jogaram com menos um elemento, os nunalvaristas conseguiram suster os ataques forasteiros e não sofreram qualquer golo.
A 8 minutos do final, a EPB conseguiu igualar a partida e ganhou novo ânimo, acabando por dar a volta ao resultado com mais um golo. Os fafenses baixaram um pouco os braços, pois sentiam-se já com bastante desgaste físico e acabaram por sofrer o 1-3, num contra-ataque forasteiro.
Ainda faltavam cerca de 5 minutos para o final e os locais ainda tentaram dar um ar da sua graça, buscando forças onde não as havia e carregaram sobre o adversário, vindo a reduzir para 2-3 a um minuto do final.
Nada mais se passou até ao fim do jogo e os bracarenses fizeram a festa junto com os seus adeptos, dentro do respeito por todos.
.
O NUN'ÁLVARES ALINHOU COM: Rui Cunha; Hugo, Mário, Artur e Pisco. JOGARAM AINDA: Paulo e Banana. TREINADOR, Nelo Barros.
.

Sem comentários: