.

.
.

sábado, 8 de maio de 2010

Div. Honra: AF Braga: Arões SC, 1 - AD Esposende, 1

Texto e fotos: João Carlos Lopes

Acabou o sonho

Arões e Esposende não proporcionaram um grande jogo de futebol mas conseguiram mostrar um jogo interessante de seguir e que culminou com o empate a uma bola, resultado que praticamente retira a esperança aos aronenses de conseguirem uma posição que eventualmente lhe dê acesso à subida, ainda que matematicamente seja possível.

A formação do Esposende veio a Fafe com fito de conquistar uma vitória e esperar pela derrota do Taipas no terreno do Apúlia. Com esse intuito tentou pressionar o Arões logo de início tendo mostrado as intenções logo aos dois minutos com Marco Postiga a rematar rasteiro e forte para defesa aparatosa de Abreu.

Aos poucos o Arões equilibrou a contenda e aproximou-se da área contrária, até que, aos 17 minutos, Romeu cobrou um livre no lado direito do seu ataque com a bola a sair ao segundo poste onde Duarte Nuno apareceu a rematar de pronto e a fazer um bom golo.

A equipa da casa não permitia grandes veleidades ao adversário e deste só conseguia criar perigo através dos livres tensos de formoso sempre em busca da cabeça do gigante Pedro Marques.

Aos 32 minutos Abreu negou o golo ao antigo jogador do Braga e Boavista, aplicando-se a fundo.

O Arões voltou a mostrar serviço aos 34 minutos com Tiago a apanhar Costinha fora da baliza e a tentar surpreende-lo.

O jogo chegou ao intervalo com algum ascendente do Esposende, que chegava à área através dos livres marcados por Formoso.

No segundo tempo os maritimistas entraram a pressionar e sempre a tentar ganhar livres para formoso marcar.

Aos 55 minutos Ibrahima tentou surpreender Costinha mas este mostrou-se atento.

Aos 60, foi César e Duarte Nuno a tentar o remate mas a quedarem-se pela conquista de um canto.

A sorte do Esposende nasceu do azar de um defesa do Arões que escorregou e permitiu que Orlando ficasse com a bola à mercê para fazer o golo do empate com um pequeno toque quando decorrida o minuto 62.

Aos 69 minutos, na sequência de um canto de Formoso, Magno por pouco não marcou.

Luís Gomes tirou Hélder aos 67 minutos, já esgotado e fez entrar António. Este jogador colocou toda a sua experiência ao serviço da equipa e o futebol do Arões melhorou substancialmente.

O Arões beneficiou de um livre aos 81 minutos, bem perto da área. Marcado de forma estudada em nada resultou.

Aos 87 minutos um mau alívio da defensiva do Esposende só não resultou no segundo golo do Arões porque Tiago se precipitou ao atirar muito por cima. No minuto seguinte foi Zezinho a rematar por cima da trave também.

Os quatro minutos de compensação só serviram para mostrar três dos cinco cartões amarelos do jogo. Na primeira parte o árbitro não mostrou nenhum.


Jogo realizado no Campo para do Centro de Formação da Juventude de Arões.

Árbitro, Paulo Gonçalves, auxiliado por, Pedro Costa e Nuno Salgado.

ARÕES SC: Abreu; Vitinha, Beijinhos (Bruno, 85’), Duarte Nuno, Zézinho, César Ibrahima (Raimundo, 82’), Romeu, Piruta, Tiago, e Hélder (António, 67’). Treinador, Luís Gomes.

AD ESPOSENDE: Costinha; Alexandre, Hugo Oliveira (Miquelino, 61’), Formoso, Joel, Pedro Marques, orlando, Emanuel, Marco Postiga (Rui Torres, 85’), Magno e Renato (Ruben, 61’). Treinador, Berto Silva.

MARCADORES: Duarte Nuno, 17’ e Orlando, 61’.
.

Sem comentários: