.

.
.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Legião Estrangeira

.
- Castro a um passo de voltar à II Liga
- Macedo de Eduardo já subiu
- Carlitos aguarda pelo último jogo
- Isamel marca no jogo da manutenção do Amares
- Ricardo Morais tem que aguardar
- Paulo Freitas também deve segurar manutenção
- Equipas de Gil, Miguel Lemos e Fredy continuam na 3.ª
- Leonel e Ricardo Nogueira à espera de um milagre 
- Equipa de Silas, Noré e Jota já marca passo  
.
2.ª DIVISÃO – Subida – Jornada 2
.
O FC MOREIRENSE, de Castro, recebeu e bateu o Arouca por 2-0 e está no comando desta “poule” e com boas perspectivas de garantir a subida à II Liga. Ao cabo de dois jogos os Cónegos somam quatro pontos, mais um que o Arouca e mais três que o União da Madeira, equipa que o Moreirense recebe na próxima ronda, podendo, em caso de vitória, garantir desde logo a subida de escalão.

.
3.ª DIVISÃO – Série A – Fase de subida - Jornada 9
.
O MACEDO DE CAVALEIROS (1.º), de Eduardo, garantiu definitivamente a subida à 2.ª Divisão B, ao vencer o Limianos, em Ponte de Lima, por uma bola a zero. Além disso, os transmontanos também já asseguraram o título de campeões de série. Para o ano vão jogar com o Fafe e Oliveirense que também já garantiram a subida na Série B.

.
O BRAGANÇA (2.º), do técnico fafense Carlitos, vai ter que esperar pela última jornada frente ao também candidato Mirandela, para saber se vai ou não subir de divisão. É que os brigantinos foram empatar ao recinto do Valenciano a uma bola, sendo certo que em caso de vitória tinham a subida garantida. Assim não foi e, no último jogo, embora lhe baste o empate a formação de Bragança vai ter que sofrer em sua própria casa.
.
O MARIA DA FONTE (4.º), de Fredy, foi a Mirandela impor um empate a uma bola à equipa local, dando, indirectamente, uma ajuda ao Bragança de Carlitos. Os da Póvoa de Lanhoso revelaram-se como desmancha-prazeres para os transmontanos, que vão discutir o outro lugar de subida a Bragança no último jogo. Quanto ao Maria da Fonte, já sabe que para a próxima época continua na 3.ª Divisão.

.
3.ª DIVISÃO – Série A – Fase de Manutenção - Jornada 9
.
O MONTALEGRE (4.º), de Leonel e Ricardo Nogueira, foi vencer o Morais por 5-0 e encontra-se em lugar de despromoção. Para evitar essa situação terá de vencer o Santa Maria em casa no derradeiro jogo e esperar que o Fão perca no vizinho Marinhas, o que é pouco provável, uma vez que são duas equipas do mesmo concelho. O Montalegre teve tudo para ficar neste escalão mas não o soube gerir devidamente.
.
AMARES (2.º) de Ismael, foi vencer ao terreno do Fão por 2-0 e, com isso, garantir a manutenção neste escalão, a exemplo do sucedido nos últimos anos, a sofrer mas consegue. Quem esteve em particular destaque foi Ismael que marcou o nono golo da temporada neste desafio, somando assim 20 golos em duas épocas com as cores do Amares ao peito. O feito tem mais relevância se tivermos em conta que se trata de um jogador que joga a médio e que ainda é muito jovem. Na verdade, nestas duas últimas temporadas o FC de Amares só tem que agradecer a qualidade e a produtividade do jogador fafense.

.
3.ª DIVISÃO – Série B – Fase de subida - Jornada 9
.
O JOANE (3.º), de Gil e Miguel Lemos, foi vencer a Amarante por 1-0, numa partida sofrida em que o seu guarda-redes, Sérgio defendeu uma grande penalidade e segurou o resultado. Apesar de ter subido duas posições na tabela o Joane já sabe que para a próxima época continua neste escalão uma vez que os lugares de subida já estão entregues às Associações Desportivas de Oliveirense e Fafe. .

.
3.ª DIVISÃO – Série B – Fase de Manutenção - Jornada 9
.
O REBORDOSA (1.º), de Paulo Freitas, foi empatar ao recinto do Pedrouços a duas bolas, num resultado improvável e que deixa as contas baralhadas. Pelo sim pelo não o melhor mesmo é vencer o Infesta no último jogo, ou pelo menos empatar.
.
O SERZEDELO (3.º), de Ricardo Morais, venceu o Torre de Moncorvo por 4-2, como lhe competia para acalentar a manutenção. Contra um adversário directo só a vitória interessava aos vimaranense que, no entanto, estão quase obrigados a vencer o último jogo, em Leça, para segurar um lugar neste escalão. É que o Leça também pode precisar do jogo, pois só tem mais dois pontos que o Serzedelo e mais três que o Torre de Moncorvo que recebe o Pedrouços na última jornada.
.

3.ª DIVISÃO – Série Madeira – Fase de subida - Jornada 8.
.
O ESTRELA DA CALHETA (6.º), de Silas, Noré e Jota, perdeu em casa com o Andorinha por 5-1. Mais uma derrota pesada para uma equipa que está nitidamente à espera do final da temporada para desfrutar verdadeiramente do tempo das andorinhas.
. 

Sem comentários: