.

.
.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

AD Fafe repudia acontecimentos ocorridos em Famalicão e louva trabalho da PSP

.
Recebemos um comunicado da AD Fafe, bem como uma foto, relacionados com factos occorridos na tarde de Domingo em Famalicão, o qual vamos publicar na íntegra, sendo certo que o conteúdo do mesmo é da responsabilidade do clube emissor.
.
“Comunicado

A direcção da Associação Desportiva de Fafe vem, através desta nota, repudiar o comportamento selvático e cobarde de alguns energúmenos adeptos do Futebol Clube de Famalicão que, a coberto do anonimato que as multidões proporcionam, apedrejaram um autocarro onde viajava cerca de meia centena de adeptos do nosso clube.

À chegada às imediações do Estádio 22 de Junho, a cerca de 50 metros, um grupo de adeptos identificados com as cores do clube famalicense apedrejou a viatura atingindo-a com 3 pedras de dimensão considerável que provocou danos num vidro e na parte lateral da viatura. Estes factos foram registados posteriormente por agentes da PSP que deram total apoio aos passageiros da mesma, encaminhando-os para o interior do Estádio e cederam as instalações da esquadra para o aparcamento do autocarro durante o desafio.

Já no interior do Estádio, as provocações dos famalicenses foram constantes subindo de tom e forma com o aproximar do final do jogo e com a constatação que a vitória, clara e inequívoca, não fugiria às cores do nosso clube. Nessa altura aumentaram os impropérios e começaram a “chover” pedras de média dimensão que eram arremessadas do exterior do estádio e que chegaram a atingir, felizmente sem gravidade, um dos nossos sócios. Nesse momento os apaniguados fafenses quem se encontravam nesse sector preocuparam-se essencialmente em proteger crianças e idosos que se deslocaram aquele palco desportivo para simplesmente apoiar a equipa.

Durante cerca de uma hora os adeptos da AD Fafe estiveram retidos no interior do Estádio à espera que a PSP reunisse as condições de segurança mínimas para o regresso a casa. A saída foi faseada já que muitos dos nossos adeptos se deslocaram em viaturas particulares e só depois saíram aqueles que se deslocaram no autocarro que havia sido apedrejado.

Já junto da comitiva oficial a PSP organizou um cordão para que os dois autocarros saíssem de Vila Nova de Famalicão em segurança e não se registou mais qualquer incidente, embora adeptos do FC Famalicão continuassem amontoados nas ruas.

De realçar neste particular o comportamento dos adeptos da AD Fafe que tiveram sempre um comportamento exemplar, nunca reagindo aos impropérios lançados pelos adversários e apenas se preocuparam em apoiar a equipa e festejar com ela a subida à 2ª Divisão.

A Associação Desportiva de Fafe quer também destacar o excelente trabalho desenvolvido pelos agentes da PSP que tudo fizeram para proteger a nossa comitiva e também os adeptos. Agradecemos todo o empenho e profissionalismo empregue nesta operação que só terminou com a escolta até à auto-estrada.

Fafe, 24 de Maio de 2010

A Direcção”
.

Sem comentários: